FANDOM

InfoboxSleepingBeauty.PNG
A Bela Adormecida
Informações de Fundo
Escrito por: Charles Perrault
Publicação: 1697
Informações da Adaptação
Episódios Centrais:

Narrativa Tradicional Editar

Era Uma Vez um rei e uma rainha que queriam muito ter uma filha. Passado um tempo a rainha ficou grávida e teve uma bela menina. Mandaram fazer uma festa de batizado, para as madrinhas convidaram doze fadas. Cada uma deu a menina um dom: dom da beleza, dom de cantar, dom de tocar belas músicas, sabedoria etc. Na vez da décima segunda fada, as portas do salão se abrem e a Fada Má do reino que fora a única a não ser convidada aparece na festa e diz: A Princesa aos 16 anos de idade morrerá após espetar o dedo no fuso de uma roca. Ao dizer isso ela desapareceu, a décima segunda fada disse: a Princesa não morrerá ela vai cair em um sono profundo e vai dormir durante cem anos até que um príncipe a acordara de seu sono. O rei mandou queimar todas as rocas para evitar que a maldição da Fada Má se realizasse. Passou 16 anos e um dia a princesa achou uma velhinha fiando calmamente em sua roca, a princesa quis fiar também mas quando ela tocou no fuso ela desmaiou. A senhora pediu socorro, e o rei mandou colocar sua filha em uma cama de ouro. A fada achando que a princesa não deveria acordar no meio de estranhos pois todos no palácio para dormir durante cem anos. Passou se cem anos e um dia um jovem príncipe que estava cavalgando pela aquela região viu o palácio que parecia estar abandonado, resolveu entrar para ver o que tinha lá dentro. Encontrou um monte de pessoas dormindo e subiu até um quarto e viu uma bonita princesa adormecida, então ele a beijou. Depois que o príncipe a beijou ela acordou de seu longo sono, assim que a princesa acordou todos no palácio despertaram. O Príncipe e a Bela Adormecida se casaram e tiveram uma filha chamada Aurora.

Adaptações da Série Editar

  • Os nome dos personagens são: Aurora, Bela Rosa (Bela Adormecida e a rainha), Stefan (o rei e o príncipe), Malévola (fada Má), Filipe (príncipe).
  • Bela Rosa não foi amaldiçoada para espetar o dedo em uma roca e sim simplesmente Malévola a colocou debaixo de uma Maldição do Sono.
  • Malévola é uma feiticeira, não uma fada má.
  • Malévola tem a habilidade de se transfigurar em um dragão.
  • Aurora também foi posta debaixo de uma maldição do sono.
  • Malévola transformou Filipe em um monstro para afastar ele de Aurora.
  • A Fada Negra tem alguns aspectos em comum com a Fada Má da história.

Personagens Baseados Editar

Locais Baseados Editar

Feitiços Baseados Editar

Objetos Baseados Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória