Fandom

Wiki Once Upon a Time

A Bela e A Fera (conto de fadas)

696 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
InfoboxBeauty.jpg
A Bela e a Fera
Informações de Fundo
Escrito por: Jeanne-Marie de Beaumont
Publicação: 1756
Informações da Adaptação
Episódios Centrais:

Narrativa Tradicional Editar

Em um reino havia um rico mercador, que tinha três filhos e três filhas. Ele amava seus filhos e filhas muito, mas gostava mais da filha caçula que era muito bonita e por isso todos a chamava de Bela. Um dia o mercador antes de sair para uma viagem de negócios ele perguntou a todos o que queriam que ele comprasse para eles e elas. As filhas mais velhas as irmãs de Bela, que eram feias e arrogantes queriam jóias e braceletes caros. Bela pediu apenas uma rosa vermelha, então o mercador partiu. Mas na metade do caminho começou a chover e ficou frio, na estrada ele achou um castelo então ele resolveu entrar.Vendo que não havia ninguém no castelo ele resolveu ficar. Achou uma roupa seca a vestiu, sentou se em uma poltrona próxima a uma lareira e adormeceu. No dia seguinte ele acordou e encontrou na mesa um café da manhã a postos, depois do café ele foi ao jardim e viu uma roseira no jardim e lembrou do pedido que Bela lhe fizera. Quando ele estava quase colhendo uma rosa apareceu uma fera horrenda e perguntou porque ele estava lhe roubando uma de suas rosas. O mercador diz que sua filha lhe pediu uma rosa.Então a Fera disse que sua filha teria que morar com ele agora. Bela passou a morar com a Fera, e ele foi ficando mais educado e gentil e todas noites ele perguntava se ela queria se casar com ele, e todas as noites ela dava a mesma resposta: não. Um dia ela pediu para ir visitar seu pai, Fera disse que não demorasse muito para voltar se não ele pereceria. Bela passou uma semana na casa de seu pai,quando ele voltou ao castelo de Fera o encontrou caído no jardim, então ele disse que estava morrendo então Bela disse que se casaria com ele e o beijou.

Na mesma hora a Fera se transformara em um belo príncipe. Ele disse que uma feiticeira má o transfigurou em uma fera e sua maldição só seria removida se uma mulher o amasse por sua bondade e não por sua riqueza. Bela e o Príncipe se casaram e viveram felizes para sempre.

Adaptações da Série Editar

  • Bela era originalmente uma princesa e teve sua mãe morta por um ogro.
  • A Fera é na verdade Rumplestiltskin o Senhor das Trevas.
  • Bela é filha única e seu pai se chama Maurice e ele é um rei.
  • Bela adora ler e estava noiva de um homem chamado Gaston que foi transformada em uma rosa por Rumple.
  • A maldição de Rumple não foi quebrada.

Personagens Baseados Editar

Objetos Baseados Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória