Fandom

Wiki Once Upon a Time

Agrabah/Personagens

< Agrabah

695 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Ei, veja a lista!!
Este artigo é uma lista de página. Ele lista as entradas principais e secundárias sobre um assunto comum. Por favor, sinta-se livre para adicionar quaisquer entradas e informações pertinentes, mas por favor, mantenha os resumos curtos.


Esta página lista todos os personagens das séries da ABC, originários da Floresta Encantada.
      Table of Contents
1.  Amara
2.  Cyrus
3.  Espelho Mágico
4.  Farzeen Shahmed
5.  Gênio de Agrabah
6.  Jafar
7.  Mirza
8.  Nyx
9.  Rafi
10.  Taj
11.  Ulima
12.  Velho Prisioneiro

AmaraEditar

Amara
Origem: Agrabah
Gênero: Feminino
Status: Falecida
Família: Taj (filho)
Cyrus (filho)
Rafi (filho)
Primeira aparição: "Down the Rabbit Hole"
Última aparição: "And They Lived..."
Interpretado por: Zuleikha Robinson
Durante um incêndio em sua casa, Amara está à beira da morte, quando seus filhos decidem viajar para adquirir água de cura para ela. Eles têm sucesso na tarefa, no entanto, acabam roubando água do poço de Nyx. Depois de Amara recuperar saúde e descobrir o que seus filhos fizeram, ela faz com que eles fujam antes de Nyx encontrá-los. Infelizmente, Nyx aparece, amaldiçoando Taj, Cyrus e Rafi a viverem como Gênio da Lâmpada e espalha as suas Lâmpadas Mágicas por Agrabah. Com o tempo, Amara se torna uma feiticeira poderosa, na esperança de quebrar as leis da magia para que possa libertar seus filhos. Para quebrar as leis da magia são necessário dois feiticeiros; ela pede a ajuda de Jafar, mas ele a trai, transformando-a em uma serpente que usa para fazer magia quando quer. Quando Jafar vai para o País das Maravilhas para encontrar o último gênio, Cyrus, ele leva Amara junto com ele. (Eps. Down the Rabbit Hole e The Serpent)

CyrusEditar

Cyrus
Origem: Agrabah
Gênero: Masculino
Status: Vivo
Família: Amara (mãe)
Taj (irmão)
Rafi (irmão)
Alice (esposa)
Filha sem nome
Primeira aparição: "Down the Rabbit Hole"
Última aparição: "And They Lived..."
Interpretado por: Peter Gadiot
W101Cyrus.png
Após Cyrus trair alguns homens em um jogo de cartas, eles ateiam fogo em sua casa, fazendo com que sua mãe Amara fique gravemente queimada. Acreditando que ela não vai sobreviver aos ferimentos, Cyrus e seus irmãos, Taj e Rafi, vão até o País das Maravilhas atrás de uma água que tem o poder de cura. Quando eles chegam ao poço, o guardião Nyx pede-lhes para devolver a água, pois teria chegado o tempo de Amara morrer. Não estando disposto a aceitar a morte da mãe, Cyrus convence os irmãos a segui-lo e fugir com a água roubada. Mais tarde, depois de Amara recuperar a saúde, ela faz com que seus filhos fujam quando descobre que eles roubaram de Nyx. O guardião, infeliz por ter sido roubado, aparece e amaldiçoa os três irmãos a serem Gênios da Lâmpada e espalha as suas Lâmpadas Mágicas por Agrabah. Sendo um gênio, Cyrus concede os desejos de quem abre a garrafa, e com o tempo, ele ouve sobre um feiticeiro chamado Jafar que está procurando por ele. Como todas as pessoas que ele serviu antes, Cyrus adverte seu último mestre, Farzeen, a ter cuidado com Jafar, um feiticeiro que carrega uma serpente. Depois de Farzeen usar dois desejos, ele coloca Cyrus para fora da garrafa depois de ser abordado por Jafar. Cyrus promete ajudá-lo, mas Farzeen fica tão aterrorizado que acaba enviando o gênio para outro mundo. (Eps. Trust Me e Dirty Little Secrets)

Farzeen ShahmedEditar

Farzeen Shahmed
Origem: Agrabah
Gênero: Masculino
Status: Falecido
Única aparição: "Trust Me"
Interpretado por: Michael Antonakos
W102Farzeen.PNG
Trabalhando como um comerciante local de lenços em Agrabah, Farzeen encontra em uma garrafa um gênio chamado Cyrus. Tal como acontece com seus mestres anteriores, Cyrus adverte Farzeen para ser cauteloso, para ter cuidado e nunca encontrar um homem com uma serpente chamado Jafar. Ele ganha três desejos do gênio, usa dois desejos para ser rico e nunca passar fome, mas sua riqueza acaba atraindo a atenção do feiticeiro Jafar, que está à procura de Cyrus. Quando Jafar o procura em sua casa e pergunta sobre suas riquezas, ele inventa que tem que verificar uma chaleira que está fervendo na cozinha. Em vez disso, ele chama Cyrus, revelando-lhe que o homem com a serpente chegou. Cyrus promete ajudá-lo, mas Farzeen entra em pânico e usa seu último desejo para mandá-lo para uma terra distante. Não é possível pegar a garrafa antes de Cyrus desaparecer, deixando Jafar furioso com Farzeen, e quando este admite não saber para onde enviou o gênio, o feiticeiro o mata. (Ep. Trust Me)

Gênio de AgrabahEditar

Gênio de Agrabah
Origem: Agrabah
Gênero: Masculino
Status: Vivo
Primeira aparição: "The Thing You Love Most"
Última aparição: "Ariel"
Última menção: "Breaking Glass"
Interpretado por: Giancarlo Esposito
Um ex-gênio residente de Agrabah, sua lâmpada de Gênio passou por várias mãos, com muitos desejos terminando em derramamento de sangue. De alguma forma, sua lâmpada encontra o seu caminho para a Floresta Encantada, indo parar nas mãos de um rei.(Ep. Fruit of the Poisonous Tree)

JafarEditar

Jafar
Origem: Agrabah
Gênero: Masculino
Status: Vivo
Família: Ulima (mãe)
Velho Prisoneiro (pai)
Mirza (meio-irmão)
Primeira aparição: "Down the Rabbit Hole"
Última aparição: "And They Lived..."
Interpretado por: Naveen Andrews (Adulto)
Anthony Keyvan (Jovem)
W108Victory.png
Quando ainda era uma criança, Jafar conforta sua mãe moribunda Ulima, que revela que seu verdadeiro pai é o Sultão. Como prova, ela lhe dá um anel que o Sultão, deu a ela. Jafar consegue entrar no palácio depois de roubar um guarda, e o sultão percebe sua conexão ao ver o anel. No entanto, o sultão não irá reconhecê-lo como seu filho, e o coloca como um criado. Quando o herdeiro do Sultão, Mirza, não consegue dar uma resposta a uma questão de negócios, um ansioso Jafar fornece a resposta. Publicamente, o Sultão o repreende por falar fora de hora, e depois dá um tapa Mirza Jafar para agir melhor do que o seu estatuto. O Sultan descobre isso, insta Mirza para continuar, antes de mais tarde tentar argumentar com Jafar sobre por que a punição era necessária. Assim como Jafar acredita que seu pai está a aquecer com ele, o Sultan afoga-lo à morte. Ressuscitado por pó mágico de Ulima, Jafar jura vingança, eventualmente, treinando para ser um feiticeiro no âmbito da Directiva de Amara. Depois de alguns anos, eles trabalham para obter os três garrafas dos génios por quebrar as leis da magia e ganhando magia ilimitado. Jafar, dispostos a partilhar o poder, se transforma em uma equipe Amara serpente para que ele possa usar sua magia a qualquer momento. Ele confronta o sultão novamente, matando Mirza, antes de pedir que seu pai a reconhecê-lo. Desde o sultão se recusa, Jafar aprisiona-lo até o dia que ele faz. ""

}}

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória