FANDOM


Filme Editar

BelaAdormecida.jpg
A Bela Adormecida
Informações de Fundo
Escrito por: Walt Disney
Publicação: 1959
Informações da Adaptação
Episódios Centrais:

Na cerimônia de batismo da princesa Aurora foram convidados três fadas boas, mais Malévola, a bruxa má. As três boas fadas Flora, Fauna e Primavera, foram agraciadas com presentes. Flora, beleza; Fauna, uma bela voz. Quando a Primavera estavam dando o seu dom, Malévola invadiu o castelo, aparentemente irritada por não ter sido convidada, e lançou na Princesa Aurora uma maldição, em que morreria por se picada com o fuso de uma roca de fiar no mesmo dia que cumprir 16 anos antes do pôr do sol. Felizmente, Primavera ainda não tinha feito o seu dom para Aurora, e usou seus poderes para mudar a maldição de Malévola: Aurora não morrer para picar a roda, mas apenas cair em um sono profundo, e simplesmente acordar com o primeiro beijo de amor. Em uma tentativa de proteger sua filha, o rei ordenou a seus súditos a queimar todas as rocas de fiar no reino. Para proteger Aurora de Malévola, a boa fada levou-a para viver com eles na floresta, eles mudaram o nome para Rosa, guardaram as varinhas e viveram como mortais como uma medida de segurança.

Aurora cresceu sem saber que ela era uma princesa e se tornou uma bela mulher. Um dia, suas três "tias", Flora, Fauna e Primavera, foram buscar morangos, enquanto elas estavam preparando uma festa de aniversário. Por insistência de Primavera, e vendo que os presentes, um bolo e um vestido, estavam vindo desastrosos porque o vestido era horrível e bolo derretido, então eles decidiram usar suas varinhas pela primeira vez em 16 anos, o que resultou em desastre, como Flora e Primavera começaram a discutir a cor do vestido, se ele deve ser rosa ou azul, e enquanto elas brigavam mudando a cor do vestido e roupas, não perceberam que jogando feitiços eles escapavam através da chaminé, que foram vistos por Diablo corvo de Malévola (que foi enviado para descobrir onde a princesa estava), então encontra a localização da princesa informa-lhe a sua mestra. Enquanto isso, Aurora pegou morangos e cantou, e foi ouvido pelo príncipe Philip, que caçava na floresta. Eles se encontraram e imediatamente caiu no amor uns com os outros, mas cada um sabe a identidade do outro. (Nessa passagem é a canção "Once Upon a Dream", que se transformou o filme em um clássico da Disney). Eles se separaram com a promessa de encontrar novamente naquela noite, mas ao voltar para casa, suas "tias" estavam esperando para revelar sua verdadeira identidade e seu noivado com um príncipe chamado Philip. Ele voltou para o castelo só para informar a seu pai que ele planejava se casar com uma camponesa que conhecera "uma vez em um sonho".

Fadas e Aurora voltam para o castelo dos pais da princesa, onde seria realizada sua festa de aniversário. Hipnotizada pela magia de Malévola e aproveitando um momento em que ela foi deixado sozinha pelas fadas para lamentar sua sentença, Aurora foi para um quarto no castelo que tinha sido por muito tempo sem uso, que encontrou uma roca. Ela espetou o dedo e caiu em um sono profundo. Fadas guardam a princesa Aurora na torre mais alta do castelo e a deitam na cama com uma rosa vermelha na mão, e para evitar o sofrimento dos pais da princesa, fez todo o reino dormir até que ela acordasse. Como eles fizeram, Flora ouviu o pai de Philip mencionar que seu filho se apaixonou por uma simples camponesa, a compreensão ao ouvir a frase "reuniu uma vez em um sonho", também dita por Rosa, fez Flora perceber que o príncipe Philip era o jovem que tinha conhecido Rosa. Philip havia sido sequestrado por Malévola para evitar Aurora e a acordar, a bruxa revela toda a verdade para aumentar a sua fúria, ela planejava tê-lo trancado em seu castelo por cem anos, mas as três fadas boas deu-lhe armas, a espada da Verdade e o Escudo da Virtude e ajudou a escapar. Malévola tentou impedir com a criação de uma floresta de espinhos negros para evitar que viesse para o castelo, mas graças à espada e escudo das fadas, Felipe quebrou. Príncipe conseguiu derrotar Malévola transfomada em dragão (para impedir a passagem), e quebrou o feitiço com um beijo. No final do filme os dois amantes dançam juntos, enquanto Flora e Primavera discutem a rosa ou azul, enquanto mudam o vestido de Aurora.

Antes de seu batizado, a recém-nascida princesa Aurora é morta por uma maldição rogada pela feiticeira  Malévola, no qual ela nasceu com 16 anos de idade e cai morta na eternidade. Estarrecidos com o terrível destino da filha, o rei e a rainha mandam secretamente que ela seja criada no campo por suas três fadas-madrinhas: Flora, Fauna e Primavera, até que chegue o esperado dia do seu décimo sexto aniversário. Aurora cresce com graça e beleza, sem saber que é na verdade é a herdeira do trono daquele reino, e muito menos que fora amaldiçoada desde o nascimento. Ela, porém, acaba se apaixonando pelo galante Philip sem mesmo saber que trata-se de um príncipe prometido a sua mão. No dia do seu décimo sexto aniversário, porém, Aurora é levada de volta ao reino, onde inevitavelmente a maldição se concretiza e a princesa cai num sono profundo.

Enquanto isso, o príncipe Philip, com a ajuda das três boas fadas, enfrenta Malévola até finalmente derrotá-la e livrar a princesa da maldição com um beijo de amor verdadeiro.

Adaptações da Série Editar

  • Aurora na série é ruiva
  • Aurora não foi amaldiçoada para espetar o dedo em uma roca e sim simplesmente Malévola a colocou debaixo de uma Maldição do Sono.
  • Malévola tem a habilidade de se transfigurar em um dragão.
  • Malévola mandou uma mensagem por um corvo que segundo Rumplestlitskin é o Corvo de estimação de Malévola, Diablo.
  • A mãe de Aurora também foi posta debaixo de uma maldição do sono.
  • Emma matou Malévola com a espada de seu pai, não foi Filipe em foi em Storybrooke
  • Malévola transformou Filipe em um monstro para afastar ele de Aurora

Personagens Baseados Editar

Objetos Editar

Feitiços Baseados Editar

Locais Baseados Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória