FANDOM


Bela French
204ImSorry
Personagem Storybrooke
Informações Biológicas
Contraparte: Bela
Status: Morta
Ocupação: Bibliotecária (anteriormente)

Co-proprietária

Casa: Floresta Encantada
Descrições Físicas
Espécie: Humana
Gênero: Feminino
Cor do Cabelo: Castanho
Cor dos Olhos: Azul
Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Emilie de Ravin
Primeira Aparição: [[Skin Deep]]
Última Aparição: [[Souls Of The Departed]]

Bela French, brevemente conhecida como Lacey, é uma personagem da série da ABC, Once Upon a Time. Ela estreou no décimo segundo episódio, da Primeira Temporada. Ela é interpretada pela atriz Emilie de Ravin, e é a contraparte de Storybrooke de Bela.

Bela French é baseada em Ellie Fredricksen do filme da Disney/Pixar, Up - Altas Aventuras.

 História Editar

Durante a Primeira Maldição Editar

Depois que a maldição é lançada, Bela se torna uma paciente na enfermaria psiquiátrica do hospital da cidade. Depois de lembrar sua vida da Floresta Encantada, o Sr. Gold tem lembranças de como ele perdeu Bela, presumivelmente nas mãos de seu pai, que agora é um entregador de flores chamado Moe. Um dia, ele tira o caminhão de Moe porque está atrasado nos pagamentos de empréstimos. Mais tarde, a casa do Sr. Gold é saqueada e vários itens, incluindo sua única lembrança de Bela, uma xícara lascada, desaparecem, embora Emma consiga recuperar todos os pertences roubados, exceto pela xícara. Suspeitando de Moe, o Sr. Gold sequestra Moe e tenta arrancar a verdade do homem, enquanto expressa muita raiva, culpando-o pela morte de Bela. Algum tempo depois, Sr. Gold descobre que Regina foi quem roubou a xícara e ela a usa para forçar o Sr. Gold a admitir seu nome verdadeiro, para provar que ele recuperou suas memórias de antes da maldição. Satisfeita, Regina devolve a xícara e sai para fazer uma visita a Bela no hospital, enquanto o sr. Gold continua sem saber que ela, seu amor perdido, está viva. ("Skin Deep")

Irritado com Regina por quebrar um acordo com ele, Jefferson entra na enfermaria psiquiátrica para libertar Bela e levá-la para o Sr. Gold, que ele sabe que não ficará feliz com o que Regina fez. Ele se disfarça como um membro da equipe do hospital e entra para libertar Bela depois de drogar a enfermeira. Ele diz a Bela para procurar o Sr. Gold e a instrui a contar pra ele especificamente que Regina a prendeu ali. Ela entra na loja de penhores e informa ao Sr. Gold o que havia acontecido. Ele fica chocado ao vê-la viva, e embora Bela não se lembre dele, ele promete protegê-la. Enquanto ele a conduz para a floresta em direção ao poço dos desejos, a Maldição das Trevas se desfaz. Bela recupera suas memórias da Floresta Encantada e reafirma seu amor pelo Sr. Gold, que ela ainda chama carinhosamente de Rumplestiltskin. No poço dos desejos, ela observa enquanto o Sr. Gold joga a poção de amor verdadeiro na água do poço, que a transforma em uma fumaça roxa e traz a magia de volta a Storybrooke. ("A Land Without Magic")

CuriosidadesEditar

  • O sobrenome de Bela, "French", que significa "francês", é uma referência a origem francesa do conto de fadas "A Bela e a Fera".
  • Nos dois primeiros anos de Once Upon a Time, Emilie de Ravin tingiu o cabelo para o papel. Ela parou depois de começar a achar isso irritante.
  • Bela pode ler e entender chinês, élfico e a língua das fadas. ("The Outsider", "The Snow Queen", "Changelings")
  • Durante sua estada no hospital de "In the Name of the Brother" até "Lacey", Bela está vestindo uma roupa de hospital amarela em referência ao seu vestido de baile do filme da Disney, A Bela e a Fera.
  • Durante a lua-de-mel, Bela e o Sr. Gold se vestem com roupas parecidas com suas contrapartes na cena de dança do filme da Disney. Eles também dançam a uma versão instrumental da música tema do filme. ("A Tale of Two Sisters")
  • Bela recebe uma rosa de Will Scarlet, uma referência à A Bela e a Fera. ("Enter the Dragon")
  • Bela foi colocada sob uma maldição de sono em "Ruby Slippers", para que Emilie de Ravin pudesse ir em licença de maternidade.
  • De acordo com Gancho, Bela ronca. ("The Other Shoe")