FANDOM


Esse artigo foca na Bruxa Malvada do Oeste. Para o personagem de Storybrooke, veja Zelena
Bruxa Malvada do Oeste
417AreYou
Personagem Floresta Encantada
Informações Biográficas
Contraparte: Zelena (Storybrooke)
Status: Viva
Origem: Palácio Negro (anteriormente)
Afiliação: Vilã
Ocupação: Governante do Oeste
Descrição Física
Espécie: Humana
Sexo: Feminino
Cor do Cabelo: Ruivo
Cor dos Olhos: Azuis
Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos Atuais:
Informações Show
Interpretado por: Rebecca Mader

Isabella Blake (jovem)

Primeira aparição: "New York City Serenade"
Última aparição: "Our Decay"
Próxima aparição: "Sisters"


A Rainha pode ser Má, mas eu sou Malvada. A Malvada sempre vence

—Bruxa Malvada do Oeste [[Macaco Voador|src]]

Zelena melhor conhecida como a Bruxa Malvada do Oeste, é um antagonista de Once Upon A Time. Ela aparece pela primeira vez no décimo segundo episódio da Terceira Temporada. Ela é interpretada pela atriz do elenco principal, Rebecca Mader.

A Bruxa Malvada do Oeste é baseada no personagem de mesmo nome do livro infantil o Mágico de Oz.

História Editar

Antes da Primeira Maldição Editar

Depois de nascer, Zelena é abandonada por sua mãe biológica. Segundos depois de ser abandonada, Zelena é levada por um ciclone à Oz. Chegando em Oz, ela é achada por um lenhador, e por sua esposa. Enquanto a esposa do lenhador admirava a criança, Zelena usa magia para derrubar uma árvore. O lenhador prefere deixar Zelena na floresta, porém sua esposa resolve leva-la. Vinte ou menos anos depois, sua mãe adotiva morre, e Zelena passa a conviver com seu pai, constantemente bebado. Um dia Zelena estava fazendo a barba de seu pai e acidentalmente o corta, ela conjura um curativo porém o uso de magia, deixa seu pai irritado. Ele diz a verdade que Zelena não é sua filha biológica e a chama de malvada. Magoada vai até o Mágico e pergunta sobre sua família, ele lhe diz que sua mãe, Cora a abandonou pois ela não poderia ser rainha. Já sua filha caçula, Regina tornou-se rainha e passou a ter aulas de magia com Rumplestiltskin . O Mágico dá a Zelena sapatinhos prateados, e Zelena usa o poder mágico deles para ir até a Floresta Encantada. Chegando no castelo de Regina, ela usa as roupas de Regina e lá encontra Rumplestiltskin, que após um teste descobre que ela é filha de Cora. Ele passa a ensinar Zelena magia, Ele a diz que magia é feita em momentos de felicidade ou raiva, ele demonstra um momento de felicidade, falando sobre torta de carne e como isso o deixava feliz, Zelena lhe diz que seu momento mais feliz é quando ele passou a ensinar magia à ela. Semanas depois, após uma aula Zelena prepara uma torta de carne, no Castelo Sombrio. Porém Rumple nega dizendo que tem que ir ensinar Regina, a pele de Zelena começa a ficar verde. No palácio negro Zelena ataca Regina, que na verdade é Rumple transformado. Zelena pergunta a Rumple, porque ensinar Regina, ele fala que ele criou uma maldição sombria que iria levar todos à uma terra sem magia. Zelena diz que ele não precisa de Regina, pois ela iria lançar a maldição, mas Rumple explica que para a maldição funcionar precisa do coração da pessoa que mais ama, e ele afirma que o que Zelena amava era ele. Zelena com raiva retorna à Oz e desmascara o Mágico e o transforma em um macaco alado e sua pele fica completamente verde. (" It's Not Easy Being Green")

Dias depois é recrutada por Glinda a Bruxa Boa do Sul, ela convence Zelena a ficar boa e lhe dá um pingente para deixa-lá mais poderosa. Quando ela estava mostrando o território que Zelena iria governar, o oeste de Oz, uma casa aterrissa no Oeste de Oz. Uma menina chamada Dorothy sai de lá. Temendo ser derrotada por ela, Zelena tenta matar Dorothy, mas essa joga água nela. Para enganar Dorothy, Zelena fingi derreter e usa magia para se transformar em um líquido verde. Mais tarde disfarçada de Mágico envia Dorothy de volta ao Kansas. Revelando-se para Glinda, essa confronta Zelena, e como punição Zelena usa magia para banir Glinda para a Floresta Encantada. ("Kansas")

Com o Mágico transformado em macaco, e Glinda na Floresta Encantada, Zelena toma a Cidade das Esmeraldas. ("Kansas")

Zelena agora conhecida como a Bruxa Malvada do Oeste, adiquiri um Trevo de Seis Folhas e o Elixir do Coração Ferido. Um dia ela acha um homem tentando roubar o elixir, ele pega o arco e tenta matar a Bruxa Malvada. Porém a Bruxa Malvada do Oeste se multipica em três, porém ele foge enquanto a Bruxa Malvada erra sua mira na bola de fogo. (" Heart of Gold")

Antes da Segunda Maldição Editar

A Bruxa Malvada do Oeste vai a Floresta Encantada, e passa a morar no antigo palácio de Regina, após quebrar o . Ela fez uma chantagem ao Príncipe Filipe e a Princesa Aurora. Zelena afirma que se esses não lhe contarem quando os moradores de Storybrooke retornassem, ela iria machucar o bebê deles. Quando os moradores de Storybrooke retornam, a Bruxa Malvada do Oeste manda um de seus macacos alados para pegar o sangue de Regina. Quando esse retorna com o sangue, a Bruxa Malvada do Oeste mistura o sangue com uma poção, esperando para ter vingança em Regina ("New York City Serenade")

Ainda no castelo, Zelena nota que Regina e um homem, invadem o palácio. Zelena decobre que Regina preparou uma Maldição do Sono e iria se enfeitiçar. Porém a Bruxa Malvada do Oeste aparece e impede. A Bruxa Malvada fala de todos os cômodos do castelo que visitou, inclusive a cripta. Regina afirma que a cripta estava trancada com um feitiço de proteção, lançado por magia de sangue e que ela não poderia ter revertido. Porém Zelena conta que são meia-irmãs por meio de Cora e diz que essa a abandonou e a mandou para Oz antes de Regina nascer. Zelena fala que também foi aluna de Rumplestiltskin, e esse não a escolheu para lançar sua maldição. Mais Zelena fala que não precisou de nem de Cora, nem de Rumplestiltskin para fazer grandez feitos. Regina lhe diz que é uma pena que nenhum deles estava vivos para parabeniza-lá. Zelena fica um pouco desapontada, mas diz que iria destruir Regina e tomar tudo que ela tinha e sai em uma vassoura voadora. ("Witch Hunt")

Zelena prende um homem chamado Lumiere na forma de um castiçal, obrigando ele a manipular Bela e Neal para reviver Rumplestiltskin. Porém o preço era que quem usasse o cofre para revive-lo teria que dar sua vida no lugar. Neal usa a chave para abrir o cofre e começa a gritar de dor, enquanto Rumplestiltskin aparece do cofre com sua adaga e coloca Neal dentro de seu corpo para permanecer vivo. Zelena apanha a adaga e ordena que Rumplestiltskin mate Bela. Porém antes que ele faça qualquer coisa, Lumiere usa suas chamas para prender Zelena dando oportunidade para Bela fugir, o que a jovem faz e leva o castiçal mágico consigo. ("Quiet Minds")

Trivialidades Editar

  • Foi confirmado pelos autores de Once Upon a Time que Isabella Blake interpretará a jovem Zelena no décimo-nono episódio da Quinta Temporada.
  • A chamada de elenco descreve sua parte jovem com entre 11-12 anos. Ainda não transformada na Bruxa Malvada de Oz. Desprezada por seu pai, por causa de sua magia, Zelena apenas deseja escapar de sue terrível destino. Ela descobre que a chave de escape esteja na magia que ele tanto odeia. Dando a oportunidade de provar seu valor e mudar sua vida para sempre...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória