Fandom

Wiki Once Upon a Time

Cinderela (conto de fadas)

695 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentário1 Compartilhar
Esta página foca no conto Cinderela. Para a personagem da série, veja Cinderela.
Cinderela-conto.jpg
Cinderela
Informações de Fundo
Escrito por: Charles Perrault
Publicação: 1697
Informações da Adaptação
Episódios Centrais:

Cinderela (também conhecido como Sapatinhos de Cristal e também como A Gata Borralheira) é um conto de fadas apresentado na série de televisão da ABC, Once Upon a Time.

Narrativa Tradicional Editar

Era uma vez em terras distantes, em uma mansão vivia um fidalgo viúvo com sua filha, Cinderella que era ainda uma criança. Apesar de dar todo amor a filha, sentia que lhe faltava amor materno. Então se casou com uma mulher viúva com filhas da idade de Cinderella. Pouco tempo depois, o pai de Cinderella adoeceu e em seguida faleceu. Depois disto a Madrasta revelou-se ser uma mulher hipócrita e cruel interessada apenas nas necessidades das filhas, cobriu a enteada de trapos e a obrigou a trabalhar como empregada doméstica e forçou a dormir no sotão. Como estava sempre coberta de borralhos de cinzas da lareira, as meias-irmãs (que tinham inveja da beleza de Cinderella, pois eram feias) a apelidaram de Gata Borralheira.

Os anos se passaram e Cinderella se tornou uma jovem mais bonita do que já era. Um dia chegou um convite para um baile no Palácio Real, no qual todas as jovens solteiras do reino teriam de ir, neste baile o Príncipe iria escolher uma jovem com a qual se casaria.

A Madrasta Má disse a Cinderella, que ela poderia ir ao baile se terminasse todo o serviço doméstico e tivesse um vestido adequado. Para garantir que Cinderella não tivesse tempo de arranjar um vestido, deu mais tarefas para ela fazer, enquanto as meias-irmãs compravam vestidos e sapatos caros para o baile. Como não teria tempo de arranjar um vestido, seus amigos, os passarinhos e os camundongos fizeram um vestido com pedaços de tecido que as meias-irmãs não queriam mais.

Na noite do baile, a Madrasta e suas filhas ao verem Cinderella em seu vestido, o rasgaram e foram para o baile, deixando Cinderella para trás. Cinderella começou a chorar até que ouviu uma voz gentil dizendo: "Não se preocupe querida, você irá ao baile". Cinderella olhou para trás e viu sua fada madrinha. A Fada Madrinha transformou uma abóbora em carruagem, os camundongos em cavalos, a lagartixa em lacaio e uma ratazana em cocheiro e os trapos de Cinderella em um belo vestido de baile e conjurou sapatinhos de cristal. A Fada alertou Cinderella a voltar antes da Meia-Noite, pois os feitiços seriam desfeitos. Cinderella entrou na carraugem e foi para o Palácio Real.

No palácio, Cinderella dançou com o Príncipe até a meia-noite, quando ela saiu correndo e deixou para trás um sapatinho de cristal. Como a fada havia dito o feitiço havia sido desfeito. No dia seguinte o Príncipe saiu pelo reino procurando a moça misteriosa.

A Madrasta Má percebeu que Cinderella era a moça misteriosa, e então a trancou no sotão. O Príncipe chegou a mansão, e as meias-irmãs experimentaram o sapatinho, mais o sapatinho era pequeno demais para o pé delas. O Príncipe perguntou se havia outra moça na casa, então a Madrasta disse: " Só a imbecil da nossa empregada." O Príncipe ordenou ver Cinderella, então a Madrasta Má teve que deixar Cinderella experimentar o sapatinho. O sapatinho serviu no pé de Cinderella, ela se casou com o príncipe e virou princesa.

Adaptação da Série Editar

  • Uma das meias irmãs se chama Clorinda e a outra Tisbe.
  • A madrasta se chama Madame Tremaine
  • Rumplestiltskin mata a Fada Madrinha e a substitui como a "Fada Madrinha" da Cinderela.
  • Cinderella é o apelido de Ella, que foi dado por suas meias-irmãs.

Personagens Apresentados Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória