FANDOM


Fada Azul
210Yes.png
Personagem Floresta Encantada
Informações Biográficas
Contraparte: Madre Superiora
Status: Viva
Origem: Floresta Encantada
Ocupação: Fada
Descrição Física
Cor do Cabelo: Pretos
Cor dos Olhos: Azuis
Relacionamentos
Aliados:
Inimigos Atuais:
Inimigos atuais:
Informações Show
Interpretado por: Keegan Connor Tracy
Primeira aparição: "Pilot"
Última aparição: "There's No Place Like"

A Fada Azul é uma personagem recorrente em Once Upon a Time. Ela apareceu pela primeira vez no primeiro episódio da primeira temporada.

A Fada Azul é baseada na "Menina de Cabelos Azuis", do conto de fadas Pinóquio.

História Editar

Primeira Temporada Editar

Durante a gravidez da Cinderela, a Fada Azul ajudou-a a impedir Rumplestiltskin de conseguir seu primeiro filho. Ela criou uma pena enfeitiçada para que os poderes de Rumplestiltskin fossem congelados, se ele a usasse. Este plano foi bem-sucedido, e Rumplestiltskin foi levado para a prisão na mina dos anões. ("1x04")

O Príncipe Encantado e a Branca de Neve estavam discutindo uma forma de impedir a Maldição das Trevas da Rainha Má com seus aliados. Pouco antes dos votos de todos para irem a guerra, a Fada Azul chegou com uma árvore encantada. Ela afirmou que a árvore, se transformada em um invólucro, levaria uma pessoa para um outro mundo, para que essa pessoa pudesse voltar anos mais tarde e salvasse todas as vítimas da maldição. ("1x01")

O plano original era colocar Branca de Neve dentro da árvore para que ela e seu bebê ficassem seguros. No entanto, Branca de Neve entrou em trabalho de parto no dia em que o armário foi terminado, o Príncipe teve que colocar a recém-nascida Emma dentro ao invés de Branca. ("1x01")

Aparência Física Editar

  • A Fada Azul era muito pequena (não mais de 6 polegadas de altura), embora, como Nova, ela provavelmente podia aumentar seu tamanho quando ela precisava. Ela tem asas azuis brilhantes que lhe permitem voar. Seu cabelo é castanho, dispostos em uma elaborada maquiagem. Ela veste um vestido azul decorado de tecido cintilante, coberto com rosas azuis e brancas. Ela tem o que parece ser um raio azul luminoso e brilhante emitido ao redor do seu corpo.

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:
Presente
The Thing You Love Most:
Snow Falls:
The Price of Gold:
Mencionado
That Still Small Voice:
The Shepherd:
The Heart Is a Lonely Hunter:
Desperate Souls:
True North:
7:15 A.M.:
Fruit of the Poisonous Tree:
Skin Deep:
What Happened to Frederick:
Dreamy:
Red-Handed:
Heart of Darkness:
Hat Trick:
The Stable Boy:
The Return:
The Stranger:
An Apple Red as Blood:
A Land Without Magic:


Curiosidades Editar

  • Ela é a primeira fada a aparecer na série.
  • "A Fada Azul" foi um nome dado à personagem na versão cinematográfica de 1940 do filme Pinóquio, da Walt Disney, como o seu nome na história original era simplesmente "Fada de Cabelos Azuis".
  • No Piloto, Emma deseja em uma vela em forma de uma estrela azul, uma alusão à cena do filme de 1940 da Disney, Pinóquio, onde Pinóquio deseja a uma estrela azul e seu desejo é concedido pela Fada Azul.

Predefinição:Personagens de OUAT

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória