Fandom

Wiki Once Upon a Time

Feliz (Floresta Encantada)

696 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Esta página é focada no personagem Feliz da Floresta Encantada. Para sua contraparte de Storybrooke, por favor consulte Feliz (Storybrooke).
Feliz
Personagem Floresta Encantada
Informações Biográficas
Contraparte: Feliz (Storybrooke)
Status: Vivo
Origem: Floresta Encantada
Ocupação: Mineiro
Descrição Física
Espécie: Anão
Sexo: Masculino
Cor do Cabelo: Castanhos
Cor dos Olhos: Castanhos
Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos Atuais:
Inimigos atuais:
Informações Show
Interpretado por: Michael Coleman
Primeira aparição: "Pilot"
Última aparição: "Witch Hunt"
Última menção: "Operation Mongoose Part 2"


Olha o que você fez com Feliz.

Zangado para Branca de Neve

Feliz é um personagem da série da ABC, Once Upon a Time. Ele estreou no primeiro episódio da Primeira Temporada. É interpretado pelo ator Michael Coleman, e é a contraparte da Floresta Encantada do personagem Feliz (Storybrooke). Feliz é baseado no personagem de mesmo nome, do conto de fadas, "Branca de Neve (conto de fadas)".

História Editar

Antes da Primeira Maldição Editar

Chocado em um ovo de anão, no mesmo dia que seus sete irmãos, Feliz recebeu seu nome por meio de uma picareta mágica que recebeu antes de ir trabalhar nas minas. Quando Zangado resolve ir embora para fugir com Nova, Feliz se despede dele juntamente com seus irmãos. Junto com os outros anões, Feliz assiste um Sonhador triste quebrar seu machado e receber o nome de Zangado. (Ep. Dreamy)

Feliz se junta a seus irmãos na missão de libertar Zangado, quando este se envolve em uma confusão e é preso pelo Rei George. Furtivo não sobrevive, eles são ajudados por Branca de Neve. Eles reencontram com a princesa, que está inconsolável, pois foi obrigada a desistir do Príncipe Encantado. Os Anões convidam-na a morar com eles, na floresta, e ela aceita.Logo, a notícia do cancelamento do noivado do Príncipe Encantado com a Princesa Abigail se espalha. Zangado corre para contar para Branca de Neve a notícia, mas esta já bebeu uma poção e se esqueceu de seu verdadeiro amor. (Ep. 7:15 A.M.)

Depois de ingerir a poção, Branca de Neve torna-se insensível e indiferente. Preocupados com ela, os anões organizam uma reunião. Como a voz da razão, Grilo Falante fala com Branca de Neve sobre sua mudança de personalidade. Feliz reclama abertamente sobre sua caneca que ela quebrou, e Branca de Neve responde que ele teve sorte por ela não ter quebrado a cara dele. Chateado, ele começa a dizer uma série de insultos para ela. Zangado intervém, dizendo a Branca de Neve que sua atitude está afetando Feliz, mas ela fica impassível. Ao invés de ouvir, ela culpa a Rainha Má por tudo e em seguida, prepara-se para matá-la. Muitos dias depois, Branca de Neve retorna, após os efeitos da poção terem sido quebrados pelo Príncipe Encantado, e pede desculpas aos anões por seu comportamento de antes. Tentando fazer as pazes com Feliz, ela o presenteia com uma nova caneca. Quando ela diz que o [[Príncipe Encantado] foi preso pelo Rei George, Feliz e os outros anões se juntam a ela em uma missão de resgate. (Ep. Heart of Darkness)

Os Anões, as Fadas, Chapeuzinho Vermelho, Vovó (Floresta Encantada) e Branca de Neve unem forças e invadem o castelo do Rei George. Porém eles descobrem tarde demais, que George entregou Encantado para a Rainha Má, Regina. Tentando proteger o Príncipe, Branca concorda com os termos de Regina, e vai encontrá-la desarmada para uma conversa. Apesar do apelo de todos, Branca os tranquiliza que tudo ficará bem, e os deixa. Quando ela não retorna, eles vão até o local do encontro e acham o corpo sem vida de Branca de Neve. Apesar de acreditarem que ela está morta, ela está na verdade sob os efeitos da Maldição do Sono. (Ep. An Apple Red as Blood)

Em luto, os Anões constroem um caixão de vidro para Branca de Neve. Durante o funeral, o Príncipe Encantado, tendo escapado da Rainha Má, chega e os convence a levantar a tampa do caixão para que ele possa se despedir dela. Ele dá-lhe um beijo de amor verdadeiro, e milagrosamente quebra a Maldição do Sono. Em seguida, o Príncipe Encantado e Branca de Neve decidem retomar o reino juntos. (Eps. Pilot, A Land Without Magic).

Feliz, Príncipe Encantado e o restante dos anões, assistem Branca de Neve tentando mobilizar os moradores para se juntar a ela e destronar a Rainha Má. Quando a própria rainha aparece, ela propõe que Branca de Neve desista de sua reivindicação ao trono e vá para o exílio. Ela dá um prazo de resposta para a princesa, e para cada dia que ela se recusar, um de seus súditos leais irá morrer. Em uma conversa com os Anões e o Príncipe Encantado, Branca de Neve renuncia a seu direito ao trono e resolve ceder a ameças da Rainha. Acreditando que ela deve lutar contra a Rainha, Príncipe Encantado tenta ganhar o apoio dos anões, mas eles suspeitam que ele quer o trono para si. Mais tarde, o Príncipe forja uma falsa espada Excalibur para que Branca de Neve a retire da pedra, e se convença que ela deve governar o reino. Branca de Neve anuncia sua recusa a entregar a coroa, e a Rainha começa magicamente a asfixiar Zangado. Os outros anões intervem, mas são empurrados para longe pela magia da Rainha. Com o incentivo do Príncipe Encantado, Branca de Neve luta com a Rainha e declara que o reino é dela. A Rainha decide deixar sua luta para outro dia, e recua. Em seguida, os anões finalmente aceitam o Príncipe e comemoram com bebidas. Eles brindam a um novo futuro, enquanto isso, Branca de Neve está chateada e confronta Encantado sobre a espada falsa, e os anões ficam em choque. No entanto, tudo é perdoado, uma vez que Branca de Neve percebe que a espada a ajudou a encontrar coragem para lutar contra a Rainha. (Ep. Lost Girl)

Finalmente, o conselho de guerra encontram uma solução, para lidarem com o problema da Maldição das Trevas, e se inicia a construção de um Guarda-Roupa Mágico que pode salvar uma pessoa da maldição. Originalmente, o plano é enviar Branca de Neve grávida pelo o guarda-roupa, mas no dia em que a Maldição das Trevas é lançada, ela entra em trabalho de parto e dá à luz uma filha, Emma. Depois de Emma ser enviada para o outro mundo, Feliz e o restante dos habitantes da Floresta Encantada, são atingidos pela maldição. (Ep. Pilot) Para eventos acontecidos após a Primeira Maldição, visite Feliz (Storybrooke).

Antes Segunda Maldição Editar

Depois de Regina tomar medidas preventivas mágicas para desfazer o que Peter Pan fez, todos os habitantes de Storybrooke retornam para a Floresta Encantada e para sua personalidade anterior. Em grupo, eles encontram com Princesa Aurora e Príncipe Philip. Um plano é montado rapidamente para que todos possam ir morar no velho Palácio Negro da Rainha Má. Antes de partirem, Zangado descobre por Grilo Falante que cinquenta habitantes desembarcaram na Floresta Encantada a duas milhas de distância. Príncipe Encantado pede que Feliz e os outros anões procurem os outros moradores e digam que podem se abrigar no palácio da Rainha. Em seguida, os anões se juntar ao grupo na caminhada até o palácio. Durante a viagem, eles são acompanhados por Frei Tuck, Pequeno John e Robin Hood dos Homens Alegres. Quando eles chegam próximo do castelo, Regina percebe que há uma proteção posta por alguém que reside atualmente no palácio. Robin Hood sugere que se abriguem por algum tempo na Floresta de Sherwood. (Ep. New York City Serenade)

Quando eles partem para a Floresta de Sherwood, são atacados por um Macaco Voador, mas Regina logo o transforma em um bicho de pelúcia. O grupo começa a perguntar entre si, o que seria a criatura que os atacou,Bela explica que os macacos voadores são originários da terra de Oz.Regina deduz que a pessoa que está no palácio é a Bruxa Má do Oeste. Um plano é feito com o objetivo de Regina quebrar a proteção do castelo, todo o grupo é mobilizado para o palácio. Quando a noite cai, Zangado dá o sinal, e Regina invade o castelo. (Ep. Witch Hunt)

Ameaçada pela presença da Bruxa Má do Oeste, o Príncipe Encantado e Branca de Neve descobrem por uma bruxa chamada Glinda que só a mais poderosa magia de luz pode derrotar Zelena. Percebendo que sua filha, Emma, pode derrotar a Bruxa Má do Oeste, Branca de Neve lança outra Maldição das Trevas, a fim de levar todos de volta para Storybrooke. Antes de a maldição se espalhar, a Bruxa Má do Oeste interfere. Ela coloca na mistura da maldição, uma poção que apagará a memória do período que os habitantes da Floresta Encantada passaram lá. (Ep. A Curious Thing) Para eventos acontecidos depois da Segunda Maldição, visite Feliz (Storybrooke).

Durante Realidade Alternativa Editar

Depois de Isaac reescrever as histórias de todos no livro Heróis e Vilões, Feliz torna-se um dos capangas de Rainha Branca de Neve. Com seus seis irmãos, eles vigiam os bosques da Rainha e montam uma armadilha que captura Isaac. Os Anões tiram os pertences de Isaac, e Feliz encontra um broche escrito "Long Live Regina"(Longa Vida para Regina), levando Zangado a suspeitar que ele seja um traidor, antes de nocauteá-lo e levá-lo a Branca de Neve. Chegando lá, Isaac convence Branca de Neve de que um menino chamado Henry está tramando com Regina para derrubar seu reino, e ela planeja matar os dois. (Ep. Operation Mongoose Part 1)

Os Anões e Vovó (Floresta Encantada) são enviados para procurar Regina, mas são prejudicados pela Fada Azul e as outras Fadas, sendo paralisados com Pó Negro de Fada. Quando eles se sentam à mesa do conselho, Zangado diz que eles não conseguiram chegar até Regina, mas Vovó (Floresta Encantada) ridiculariza sua desculpa. Eles começam a trocar insultos, mas Branca de Neve pede silêncio. Por algum motivo, a Rainha diz não estar zangada com eles, mas decide dar um exemplo para todos. Parando atrás de Mestre (Floresta Encantada), ela arranca seu coração e o transforma em cinzas, matando-o, deixando todos aterrorizados. Antes de sair, Branca de Neve sugere que não devem falhar na próxima vez ou outro deles vai morrer. Quando Henry usa a [[Pena Mágica], ele reverte histórias de Isaac e todos retornam para Storybrooke. (Ep.Operation Mongoose Part 1 e Operation Mongoose Part 2) {{S|Para os eventos acontecidos após a reversão da realidade alternativa, visite Feliz (Storybrooke)

ApariçõesEditar


Referências Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória