FANDOM

"Sim. Eu sou incrivelmente lindo."

Capitão Gancho
204Neverland.png
Personagem Floresta Encantada
Informações Biográficas
Contraparte: Kilian Jones
Status: Vivo
Origem: Terra do Nunca
Afiliação: Vilão (anteriormente)

Herói

Ocupação: Pirata (anteriormente)
Descrição Física
Espécie: Humano
Sexo: Masculino
Cor do Cabelo: Preto
Cor dos Olhos: Azul
Relacionamentos
Família:

Emma Swan (Esposa)

Inimigos Atuais:
Inimigos atuais:

Zelena

Informações Show
Interpretado por: Colin O'Donugue

Killian para quase todos de Storybrooke.

Killian Jones é um pirata que antes trabalhou na Marinha Real com seu irmão, Liam Jones. Depois de entrar para a Marinha, o Rei manda os irmãos e toda a tripulação do Joía do Rei para Neverland atras de uma planta chamada de Sombra de Sonho. Porém Killian fica relutante em aceitar as ordens depois que Pan aparece e avisa que a planta é extremamente venenosa, mas seu irmão não o escuta e acaba morto. Com raiva pela morte do irmão, Killian toma o navio, se torna o se Capitão e renomeia como Jolly Roger.

Anos depois, o Capitão Jones conhece Millah, esposa de Rumplestilskin. O marido de Millah vai até o Jolly Roger e implora para ele não levar Millah, que eles tem um filho, Baelfire. O Capitão aponta sua espada para o pescoço dele e o humilha, dizendo que suas ações o tornaram um covarde.No entanto, ele depois retorna como O Senhor das Trevas e decide terminar o duelo. Jones é salvo por Millah que aparece pra impedir que seu ex-marido mate o seu amor. Mas o Sombrio não perdoa o fato dela ter abandonado Bae e arranca seu coração. Killian tenta se vingar, mas acaba tendo sua mão esquerda cortada, que ele substitui por um gancho que ele usa sem sucesso para matar o Sombrio. A partir daí, ele ficou conhecido como Capitão Gancho e parte para Neverland para ganhar tempo de descobrir como se vingar, já lá ninguém envelhece. No momento de sua chegada, ele dá abrigo a Baelfire que está fugindo de Pan. Eles começam uma improvável amizade (ou até uma relação paternal) até que o menino descobre que ele foi o pirata com quem a mãe fugiu, abandonando-o.

CuriosidadesEditar

  • Hook é um dos poucos personagens da floresta encantada de ter um sobrenome conhecido.
  • Tem uma tatuagem com o nome do Millah em seu pulso direito. Mostra a adaga do Senhor Das Trevas atravessando um coração.("Tallahassee")
  • Gancho é de cerca de duzentos anos de idade no momento da segunda maldição está quebrada.
  • Primeira aparição em : 02x04 "The crocodile"

Também no FANDOM

Wiki aleatória