FANDOM

James Dornan
JamieDornan.jpg
Elenco
Informações Biográficas
Nascimento: 1 de Maio de 1982
Informações Show
Status: "{{{status}}}"

James "Jamie" Dornan é um ator americano que interpreta O Caçador e Xerife Graham em Once Upon a Time.

Biografia Editar

Seu pai, o professor James Dornan, é uma obstetra, que muitas vezes leciona na QUB. Ele era um adolescente quando sua mãe morreu. Ele estudou no Methodist College, onde se destacou no campo de rugby, bem como no teatro. Enquanto estava na MCB, ele conheceu David Alexander, que se tornaria seu parceiro de composições, em 2002, quando eles fundaram conjuntos de roupas do folclore irlandês, Sons of Jim. Dornan têm sido citado como dizendo que se ele alguma vez entrasse no mundo da música novamente, ele faria muito diferente. Os rapazes eram jovens, ingênuos, e sob-preparados. Sua gravadora, Doorstep Records, tem o nome de uma lanchonete em Belfast.

Dornan frequentou a Universidade de Teesside, mas desistiu e se mudou para Londres ao ser abordado pela agência Select Model Management.

No set de um photoshoot Asprey em 2003, Dornan conheceu a atriz inglesa Keira Knightley, que o apresentou para seu agente no PFD. O casal namorou por três anos.

Em 2006, ele apareceu no filme de Sofia Coppola, Marie-Antoinette. Ele já desfilou para Calvin Klein (tanto com Kate Moss e Eva Mendes), Dior, Armani e Aquascutum, entre muitas outras marcas.

Dornan apareceu no filme dramático Shadows in the Sun em 2009, que foi três vezes indicado ao Oscar, nomeando Jean Simmons. Em 2008, ele desempenhou o papel principal de Ed na produção da Hammer Horror "Beyond the Rave".

Em 2011, ele começou a interpretar O Caçador e Xerife Graham na série americana de fantasia e aventura, Once Upon a Time, que estreou no domingo 23 de outubro de 2011 na ABC.

Filmografia Editar

  • 2011-presente – "Once Upon a Time" como O Caçador / Xerife Graham
  • 2012 – "The Fall" como Paul Spector
  • 2009 – "X Returns" como X
  • 2009 – "Shadows in the Sun" como Joe
  • 2009 – "Nice to Meet You" como O Jovem Homem
  • 2008 – "Beyond the Rave" como Ed
  • 2006 – "Marie Antoinette" como Conde Axel Fersen

Links Externos Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória