Fandom

Wiki Once Upon a Time

Liz Tigelaar

695 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
LizzyT.jpg
Liz Tigelaar
Local de Nascimento: Estados Unidos
Nascimento: 4 de Outubro de 1975
Ocupação: Escritora
  • Produtora
  • Autora
Episódios Escritos:
Episódios Dirigidos:
  • Nenhum
Liz Tigelaar é uma escritora, produtora e autora americana. Ela escreveu o episódio Snow Falls de Once Upon a Time.

Biografia Editar

Tigelaar nasceu em 4 de outubro de 1975 nos Estados Unidos. Ela foi adotada quando criança, algo que influenciou seu trabalho em Life Unexpected.

Tigelaar, em 2000, foi assistente na série Dawson's Creek e co-escreveu o seu primeiro episódio com Holly Henderson, o episódio da terceira temporada, "Show Me Love". Tigelaar também co-escreveu com Holly Henderson dois livros da trilogia de suspense Dawson's Creek, uma série de romance baseada nos personagens da série de televisão.

De 2001-2002, Tigelaar era assistente do produtor executivo da série Once and Again. Tigelaar tornou-se uma escritora da série, American Dreams, em 2002 e escreveu dois livros baseados na série em 2004. Tigelaar também escreveu três episódios da série animada Totally Spies! de 2001-2002.

Tigelaar era uma produtora associada no filme 2006 comédia-drama, Stick It, sobre ginastas.

Durante este tempo, Tigelaar escreveu para várias séries, incluindo, Kyle XY, What About Brian, Side Order of Life, Brothers & Sisters e Dirty Sexy Money.

Em janeiro de 2009, foi anunciado que Tigelaar estava desenvolvendo uma série dramática de novo sob o título, Light Years para The CW.

Tigelaar tem recebido muitos elogios por seu trabalho em Life Unexpected. Uma revisão no Los Angeles Times chamou a escrita de Tigelaar de inteligente e perspicaz. Da mesma forma, Dawn Randee, de The Hollywood Reporter afirmou que Tigelaar "tem uma delicada sensação para o diálogo." The Critic Futon Brian Ford Sullivan destacou Tigelaar, bem como o diretor Gary Fleder, em Life Unexpected para habilmente explorar a percepção de Lux sobre a falta de amor em sua vida.

Tigelaar também era uma consultora de produção na série de 2009 Melrose Place, uma versão atualizada da década de 1990, o drama da FOX de mesmo nome e escreveu o episódio de segunda série, "Nightingale".

Em 2010, o primeiro livro da série de Tigelaar, PrettyTOUGH, foi desenvolvido em uma websérie por Vuguru.

Em junho de 2011, Tigelaar começou um contrato de desenvolvimento com a ABC Studios e afirmou que ela já tinha algumas coisas em mente.

Escritora Editar

Primeira Temporada:
Pilot:
Não Creditado
The Thing You Love Most:
Não Creditado
Snow Falls:
Creditado
The Price of Gold:
Não Creditado
That Still Small Voice:
Não Creditado
The Shepherd:
Não Creditado
The Heart Is a Lonely Hunter:
Não Creditado
Episódio 8:
Não Creditado
Episódio 9:
Não Creditado
Episódio 10:
Não Creditado
Episódio 11:
Não Creditado
Episódio 12:
Não Creditado
Episódio 13:
Não Creditado
Episódio 14:
Não Creditado
Episódio 15:
Não Creditado
Episódio 16:
Não Creditado
Episódio 17:
Não Creditado
Episódio 18:
Não Creditado
Episódio 19:
Não Creditado
Episódio 20:
Não Creditado
Episódio 21:
Não Creditado
Episódio 22:
Não Creditado

Links Externos Editar

Também no Fandom

Wiki aleatória