FANDOM


Merlin
Personagem Camelot
Informações Biográficas
Status: Morto
Afiliação: Camelot
Ocupação: Feiticeiro
Descrição Física
Espécie: Humana
Sexo: Masculino
Cor do Cabelo: Preto
Cor dos Olhos: Preto
Relacionamentos
Atuais Aliados:
Atuais Inimigos:
Atuais Inimigos:
Informações Show
Interpretado por: Elliot Knight
Primeira menção: "Lost Girl"
Última aparição: "Broken Heart"
Páginas Relevantes
GALERIA


Muito antes, de suas histórias começarem, o Feiticeiro lutou contra as trevas. Ele conseguiu evitar que elas destruíssem os reinos.

—Aprendiz [[Emma Swan|src]]

Merlin, mais conhecido como o Feiticeiro e também conhecido como o Porteiro, é um personagem de Once Upon a Time. Ele debuta no décimo-nono episódio da Quarta Temporada. Ele é dublado por Jonathan Adams na quarta temporada, e é interpretado pelo ator convidado Elliot Knight na Quinta Temporada.

Merlin é baseado no personagem de mesmo nome da Lenda de Arthur, e no Feiticeiro do poema, "O Aprendiz de Feiticeiro".

História Editar

Em um momento de sua vida, o feiticeiro Merlin criou a Excalibur, uma espada mágica. Com a arma presa em uma pedra, lendas afirmam que quem conseguir retirá-la é o verdadeiro governante do reino. Ele também criou uma caixa, que contém um chapéu que pode absorver e acumular magia, item bastante cobiçado por todos que vieram a ser Senhor das Trevas, que desejavam se livrar do controle da adaga. Ele era protegido por um feitiço, em que só os puros de coração poderiam abri-lo.

Um dia, Merlin batalhou com a Escuridão no lugar que vem a ser o Cofre do Senhor das Trevas e, a fim de se livrar dela e proteger os reinos, ele a ligou a uma alma humana. Quando essa alma se torna o Senhor das Trevas, ela fica presa ao controle da Adaga do Senhor das Trevas, que foi feita a partir da ponta da espada Excalibur. Merlin escolheu seu Aprendiz, e lhe deu uma varinha forjada pela magia negra e pela luz. Por muito tempo, Merlin e seu Aprendiz escolheram pessoas, homens ou mulheres para serem Autores. Sua única responsabilidade seria registrar o que estava acontecendo, no Livro Mágico de Histórias através de uma pena mágica.

Merlin é o autor da profecia que diz que homem chamado Arthur vai se tornar rei, puxando a espada da pedra. Isto leva Arthur a libertar Excalibur da pedra, no entanto, ele descobre que a ponta da lâmina está faltando e mantém isso em segredo de seus súditos. (Ep3. The Dark Swan)

Anos mais tarde, o destino do Feiticeiro é desconhecido, porém o seu Aprendiz, retirou-se para uma casa de campo e escondeu o chapéu em um porão. O Aprendiz conta ao Feiticeiro, que baniu o ator Isaac para dentro do livro depois que ele manipulou Branca de Neve e Príncipe Encantado a banir a filha de Malévola, Lily. O Feiticeiro, no entanto, não pode desfazer o que havia sido feito e observa que o destino da criança, está unido para sempre ao destino da filha de Branca e Encantado, Emma.

Em 1989, ele aparece, vestido como um porteiro, na Terra sem Magia para avisar uma Emma de seis anos de idade a nunca fazer "isso", mesmo que seja pelas razões certas, porque coisas ruins vão acontecer. Merlin adverte ela, afirmando que um dia ela terá a chance de retirar a espada da pedra, mas ele a aconselha a não fazer isso. Depois de entregar a mensagem, ele desaparece.

Em algum momento a escuridão domina a única mulher que Merlin amou. Merlin tenta destruir as trevas, porém essas o prendem dentro de uma árvore.

Quando a segunda maldição é lançada, uma mansão surge em Storybrooke. No interior da casa, está o chapéu, uma porta para Arendelle e uma sala secreta que contém vários livros de histórias em branco.

Sr. Gold acaba por encontrar o Chapéu do Feiticeiro na mansão, quando este chega na casa acompanhado de Bela. Ele consegue abrir o chapéu, com sua adaga de Senhor das Trevas. Por algum tempo, acredita-se que o Autor e o Feiticeiro são a mesma pessoa, mas depois se descobre através da Madre Superiora que os dois são duas pessoas diferentes, e que faz bastante tempo que o Feiticeiro não é visto.

Após a tentativa fracassada do Aprendiz, de prender a escuridão de Senhor das Trevas de Gold no chapéu, ele conta a Emma sobre a batalha do Feiticeiro Merlin com as Trevas, e que eles devem encontrá-lo a fim de contê-lo.

De alguma forma, Rei Arthur e seus homens sabem sobre a profecia de Merlin que afirma que habitantes de outro mundo irá trazer Merlin de volta.Após ter recebido os aliados profetizados em seu castelo na Camelot, Arthur mostra-lhes uma árvore, em que Merlin está preso.

Etimologia Editar

  • O nome "Merlin" vem do galês. É derivado do nome "Myrddin", que significa "fortaleza mar" [1]

Notas Personagem Editar

Notas de Produção =Editar

  • A chamada de elenco descreve-o como "um afro-americano de seus 30 para 40 anos e ostentando um sotaque britânico natural, para interpretar um homem de grande sabedoria e inteligência além de sua idade, alguém que sempre colocou a dever na frente de seus próprios desejos, mesmo com grande custo pessoal".[2]
  • De acordo com a Adam Horowitz, a ideia de explorar Merlin era cogitada desde 2013.[3]

</ tabber>

</div>


Erro de citação: existem marcas <ref>, mas nenhuma marca <references/> foi encontrada

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória