FANDOM

Merrin Dungey
Merrin
Elenco
Informações Biográficas
Sexo: Feminino
Nascimento: 06 de Agosto de 1971[1]
Local: Sacramento, Califórnia. EUA[2]
Informações Show
Status: "Ativo"

Merrin Dungey é uma atriz americana que interpreta a personagem Úrsula, na série da ABC, Once Upon a Time.

Biografia Editar

Ela nasceu em 06 de agosto de 1971, e foi criada em Sacramento, Califórnia. Ela é filha de Don Dungey, gerente de serviços, e tem uma irmã, Channing Dungey, que é assistente de produção de estúdio. Quando criança, Merrin fazia balé antes de passar a praticar patinação no gelo. Ela se formou em 1989, pela Rio Americano High School e obteve um diploma de Bacharel em Artes pela UCLA, em 1993.[3]

Em maio de 2007, ela se casou com o namorado, Matthew Drake em Cancun, no México. Atualmente, eles têm duas filhas.

Carreira Editar

Merrin teve pequenos papéis em filmes de Hollywood (tais como em EDTV e Deep Impact), e participou de várias séries de televisão, como Martin, antes de conseguir o papel de Kelly Palmer na série de televisão da CBS The King of Queens; na qual atuoude 1999 a 2007. Ela é bem conhecida por seu papel como Francie Calfo, na série de drama Alias, ​​e por seu papel recorrente na sitcom da Fox Malcolm in the Middle; como a mãe de Stevie, Kitty Kernaban. De 2004 a 2005, ela esteve no curta de drama da WB, Summerland. Intepretou papéis como atriz convidada nas séries Living Single, ER, Murphy Brown, Seinfeld, Friends, The West Wing, Babylon 5 e Curb Your Enthusiasm. Suas aparições na televisão mais recentes foram no seriado da ABC, Surviving Suburbia, Better Off Ted, Castle e Hung, da HBO.

Curiosidades Editar

  • Canta em uma banda de rock chamada Bad Francie, que tem o nome de sua personagem Alias, Francie Calfo.[4]

Seu filme favorito da Disney, é A Pequena Sereia.[5]

  • Ela e a atriz Kristin Bauer van Straten, estudaram teatro juntas.[6]

Links Externos Editar

Referências Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória