FANDOM


Nova
Nova
Personagem Floresta Encantada
Informações Biográficas
Contraparte: Astrid
Status: Viva
Afiliação: Heroína
Ocupação: Fada Madrinha em treinamento
Descrição Física
Espécie: Fada
Sexo: Feminino
Cor do Cabelo: Castanho
Cor dos Olhos: Castanhos
Relacionamentos
Aliados:
Aliados:
Informações Show
Interpretado por: Amy Acker
Aparece em: "Dreamy"


Nova é uma personagem da série da ABC, Once Upon a Time. Ela estreou, com uma única aparição, no décimo quarto episódio da Primeira Temporada. Ela é interpretada pela atriz convidada Amy Acker, e é a contraparte da Floresta Encantada de Astrid.

 História

Antes da Primeira Maldição

Nova é uma fada cujo maior sonho é se tornar uma fada madrinha. Ela faz algumas tarefas para a Fada Azul, carregando um grande saco de pó de fada, e elas se encontram nas nuvens. A Fada Azul a adverte para ter cuidado, pois o pó de fada é parte da magia que governa o mundo e, portanto, o suprimento de um ano é muito precioso. Embora seu sonho seja se tornar uma fada madrinha no ano seguinte, a Fada Azul quer que ela comece a coletar pó de fada por conta própria a partir do próximo ano. Nova está desapontada, mas segue as ordens. No ano seguinte, ela entra em uma mina para ligar um interruptor e encher sua bolsa com pó de fada. Ela entra em pânico quando o interruptor da máquina quebra até que um anão chamado Sonhador vem ao seu resgate. Ela agradece a ele por sua ajuda, mas, em seguida, sua bolsa de pó de fada cai pela linha de montagem em direção ao forno. Sonhador consegue salvar a bolsa a tempo. Incrivelmente grata, Nova o chama de herói. Eles têm uma boa química juntos, então Nova sutilmente o convida para acompanhá-la a Colina dos Vaga-lumes naquela noite. No entanto, Sonhador não entende o convite e simplesmente deseja a ela que se divirta lá. Nova vai embora, um pouco desanimada.

Naquela noite, ela vai para a Colina dos Vaga-lumes esperando que Sonhador apareça também. E ele aparece. Os dois passam a ter uma discussão sobre ver o mundo. De repente, os vaga-lumes acendem e ela fica tão animada ao vê-los que ela beija o Sonhador. Eles se apaixonam e concordam em se encontrar na noite seguinte depois que Nova entregar o pó das fadas, para que depois possam partir juntos para viajar pelo mundo. Na noite em que devem ir embora, Nova dá a Sonhador uma luneta para olhar o veleiro que ela comprou para eles viajarem pelo mundo. Infelizmente, Sonhador afirma que eles não podem ficar juntos. Nova logo descobre que ele falou com a Fada Azul e quer saber o que ela disse a ele, mas Sonhador só responde que eles precisam ficar com sua própria espécie. Nova soluça em lágrimas enquanto ele a deixa. ("Dreamy")

Curiosidades

  • Por si só, a palavra "Nova" é usada para se referir a uma estrela explosiva. Geralmente, fadas são relacionadas com estrelas.