FANDOM


InfoboxPeterWolf
Pedro e o Lobo
Informações de Fundo
Escrito por: Sergei Prokofiev
Publicação: 1936
Informações da Adaptação
Episódios Centrais:

Narrativa Tradicional Editar

Na Rússia no século 19, em uma cabana no meio de uma floresta junto com seu avô, lá morava um menino de dez anos chamado Pedro. Em uma tarde de um inverno rigoroso, Pedro esperou seu avô ir tirar seu cochilo costumeiro e resolveu sair para caçar o Lobo que todo ano aterrorizava sua vila. Pedro foi seguido por um passarinho, seu gato, e uma pata. No meio do caminho, o Lobo aparece de um arbusto e tenta engolir a pata, porém ela se esconde em um oco de uma árvore. O Passarinho foge para chamar outros caçadores para ajudar Pedro, Pedro e o Gato sobem em uma árvore e lá conseguem amarrar o Lobo. Chegam outros caçadores para ajudar Pedro e esses matam o Lobo. A pata depois da morte do Lobo sai do oco da árvore.

Adaptações da Série Editar

  • Pedro tem mais ou menos dezoito ou vinte anos.
  • Ele namorava Chapeuzinho Vermelho, que é o Lobo.
  • Muitos caçadores na vila de Pedro já tentaram matar o Lobo e falharam
  • O Lobo não é morto, Pedro é morto no lugar

Personagens Baseados Editar

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória