Fandom

Wiki Once Upon a Time

Príncipe Encantado

695 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Príncipe Encantado
312Disappointed.png
Personagem Floresta Encantada
Informações Biográficas
Contraparte: David Nolan
Status: Vivo
Origem: Floresta Encantada
Afiliação: Herói
Ocupação: Pastor(originalmente), Príncipe
Descrição Física
Espécie: Humano
Sexo: Masculino
Cor do Cabelo: Louro
Cor dos Olhos: Azuis
Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos Atuais:
Inimigos atuais:
Informações Show
Interpretado por: Josh Dallas
Primeira aparição: "Pilot"
Última aparição: "White Out"
Última menção: "Shattered Sight"


Eu disse que te encontraria. Não importa o que você faça, eu sempre vou te encontrar

—Príncipe Encantado [[Branca de Neve|src]]

Príncipe David mais conhecido como Príncipe Encantado, é um personagem principal de Once Upon a Time. Ele apareceu pela primeira vez no episódio Pilot. Seu contraparte em Storybrooke é David Nolan. Ele é marido de Branca de Neve, pai de Emma Swan e avô de Henry Mills.

Quando ele descobre o mais recente esquema da Rainha Má, ele reúne suas forças do bem para encontrar uma maneira de impedi-la. Seu plano é comprometido, no entanto, quando Branca de Neve dá à luz Emma antes de James e seus homens serem capazes de completar o armário que iria transportá-la para sua segurança. Desde que o armário só pode proteger uma pessoa, James e Branca decidem colocar Emma recém-nascida dentro sozinha, esperando que ela um dia volte para libertá-los.

História Editar

Primeira Temporada Editar

O Príncipe tomou a rota turística com Abigail para o palácio de Midas para que eles pudessem iniciar os preparativos do casamento. A viagem foi interrompida, porém, por uma árvore caída. James saiu da carruagem, deixando uma bolsa com o anel de sua mãe no banco. Ele logo descobriu que a árvore havia sido cortada, e não caído naturalmente. O Príncipe se virou a tempo de ver um ladrão fugindo da carruagem com sua bolsa de jóias na mão. James perseguiu e capturou o ladrão, puxando para trás seu capuz para revelar que o ladrão era na verdade uma mulher. Mais tarde esse revelou ser a Branca de Neve, que bateu em James com uma pedra e fugiu à cavalo. Ele gritou: "Eu vou te encontrar! Eu sempre vou te encontrar!", fazendo-a olhar por cima do ombro e sorrir para ele. ("1x03")

Floresta-James.png

James captura Branca de Neve.

Mais tarde, Branca de Neve saiu de seu esconderijo e ficou presa em uma grande rede. James caminhou até ela, segurando seu cartaz de procurada, e ameaçou entregá-la à Rainha Má, se ela não contasse a ele o que havia acontecido com sua bolsa cheia de jóias, especialmente o anel de sua mãe. Branca de Neve consentiu e ele a soltou de sua armadilha, lembrando-a sobre sua promessa de levá-lo até os compradores de suas jóias. ("1x03")

Depois de outra tentativa de fuga, Branca decidiu levá-lo para a Ponte dos Trolls, após James ter negociado uma troca das jóias por moedas, onde se encontraram com um terrível e ganancioso Grupo de Trolls. ("1x03") Um breve luta aconteceu quando os trolls se recusaram a entregar a bolsa de volta à Branca de Neve, e James se viu rodeado por trolls. Branca de Neve decidiu salvar a sua vida com um pó de fada que ela estava guardando para a Rainha Má - sua magia transforma os maiores inimigos em algo facilmente derrotado (insetos, neste caso). Após a derrota dos trolls, ela deu a bolsa de volta à James, e eles seguiram caminhos separados. ("1x03")

Once-upon-a-time-pilot-12.jpg

O Príncipe desperta Branca de Neve com um beijo.

O Príncipe foi montado em seu corcel até a Floresta Encantada, depois que Branca de Neve comeu a maçã envenenada da Rainha Má. Na floresta, ele encontrou os Sete Anões ao redor de Branca, que estava inconsciente em seu famoso caixão de vidro. Um dos anões, Mestre, lhe disse que ele havia chegado tarde demais e que ela já havia morrido, mas o Príncipe pediu em se despedir dela. Quando Zangado abriu o caixão, ele a beijou e a despertou, quebrando a maldição que a rainha tinha anteriormente colocado nela. ("1x01")

Branca e James então ficaram noivos, e ela engravidou dentro esse tempo. Durante o noivado, eles foram convidados para o casamento da Cinderela e do Príncipe Thomas. No entanto, Cinderela fez um acordo com Rumplestiltskin que se ele lhe concedesse a vida da realeza, ela teria que desistir de seu bebê primogênito. ("1x04")

OUAT-casamento.jpg

Branca e o Príncipe se casam.

Depois disso, eles se casaram, mas seu casamento foi interrompido pela Rainha Má. Ela prometeu destruir a felicidade da Branca de Neve e de todos do reino e revelou a eles sobre sua próxima maldição, e que iria se certificar de ter um final feliz somente dela. Depois que ela ameaçou a todos, o Príncipe lançou sua espada contra ela, mas a Rainha desapareceu antes de ser atingida, levando a espada consigo. ("1x01")

O Príncipe, Thomas, Branca de Neve, Cinderela e Zangado armaram um plano para capturar Rumplestiltskin. Branca de Neve enviou um pássaro azul para Rumplestiltskin dizendo que Cinderela queria encontrá-lo. Durante o encontro, Cinderela o enganou e o fez ele assinar um papel com uma pena enfeitiçada pela Fada Azul. A pena fez Rumplestiltskin ser congelado e ele foi levado para a mina dos anões como uma prisão. ("1x04")

Mais tarde, Branca ficou grávida de Emma, ​​e eles descobriram através de Rumplestiltskin - a quem eles visitaram na prisão porque Branca estava muito preocupada com a ameaça da rainha - que sua filha seria também sua salvadora. Branca de Neve perguntou sobre a ameaça da Rainha e Rumplestiltskin pediu o nome de Emma em troca da informação. Embora o Príncipe acreditasse que eles teriam um filho, foi revelado que eles teriam uma filha. ("1x01")

EncantadoConselho.jpg

O Príncipe conversa com o Conselho sobre a Maldição.

O Príncipe e Branca de Neve se encontraram com muitos de seus aliados para discutirem sobre como impedir que a Maldição da Rainha entrasse em vigor. Enquanto muitos deles propuseram uma guerra, a Fada Azul interveio com uma árvore mágica e afirmou que ela seria capaz de salvar uma pessoa da maldição da Rainha Má. Gepeto e Pinóquio ficaram com a tarefa de transformar a árvore em um Armário Mágico, de modo que a pessoa fosse capaz de se transportar para outro mundo. ("1x01")

PríncipeEmmaarmário.jpg

O Príncipe coloca Emma dentro do Armário Mágico.

No dia em que o armário estava pronto, a Rainha Má e seus cavaleiros invadiram o Palácio. Zangado e Soneca alertaram o reino de chegada da maldição, e Branca entrou em trabalho de parto. Quando o Príncipe tentou levá-la para o armário, Mestre disse que ela não poderia ser movida. Ao invés disso, ele se sentou ao lado de Branca e incentivou a esposa quando ela deu a luz à Emma, a filha deles. Emma nasceu quando os Cavaleiros Negros da Rainha estavam atacando o castelo. o Príncipe levou Emma ao armário lutando com cavaleiros negros ao longo do caminho, com sucesso fugindo deles por alguns momentos preciosos. Ele entrou na sala do armário e colocou Emma dentro dele. Os cavaleiros negros quebraram a porta para lutarem com o Príncipe que foi esfaqueado e deixado para morrer, mas foi capaz de ficar consciente o suficiente para ver que Emma havia desaparecido. Branca o encontrou e o beijou implorando para ele não deixá-la, mas ele permaneceu inconsciente. Branca e a Rainha acreditavam que ele havia morrido e ele estava nos braços de Branca, enquanto todo mundo foi consumido pela maldição. ("1x01")

Personalidade Editar

Talvez o mais famoso de todos os príncipes dos contos de fadas, o Príncipe Encantado é tudo o que já sabemos que ele é e muito mais. Sim, ele é alto, nobre e bonito, mas ele também é um líder de homens e um guerreiro de batalha testado inteiramente digno de seu status real. Ele é um mestre das espadas: rápido, decisivo, coração puro e um pouco de cada príncipe dos contos de fadas.

Ele é um homem comum. Um real que não tem medo de sujar as mãos. Confiante e seguro. Humilde. Acredita que com sua alma no amor verdadeiro. Ele supera tudo.

NomeEditar

O nome real do Príncipe Encantado não é conhecido. Em Pilot, ele é referido como "Encantado", um apelido dado a ele pela Branca de Neve quando se encontraram em Snow Falls. Branca de Neve na maioria das vezes se refere a ele como "Encantado", como também faz Rumplestiltskin. Também em Snow Falls, o Príncipe se apresenta como "James", que é o nome que ele é chamado por vários personagens, incluindo a Cinderela e Chapeuzinho Vermelho.

Citações Editar

1ª Temporada Editar

(Para Branca de Neve): "Não precisa se preocupar. Eu sempre vou te encontrar."
(Para Branca de Neve): "Para que 28 anos, quando se tem amor eterno?"
(Para Emma): "Nos encontre."
-- Pilot

(Para Branca de Neve): "Você é uma... garota."
(Para Branca de Neve): "Não pode se esconder de mim! Onde quer que esteja, eu vou te encontrar!"
(Para Branca de Neve): "Eu disse que te encontraria. Não importa o que você faça, eu sempre vou te encontrar."
(Para Branca de Neve): "Como eu poderia difamar a pessoa que me roubou, não é?"
(Para Branca de Neve): "Acredito que a Rainha não seja tão... "Encantada", como eu."
-- Snow Falls

(Para Cinderela): "Rumplestiltskin é o homem mais perigoso de todos os reinos. Precisamos de uma prisão especial. Usaremos as minas para prendê-lo."
(Para Cinderela): "Você só tem que fazê-lo assinar o contrato. Ella, este homem é um verme. Você estará fazendo um favor ao reino."
-- The Price of Gold

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:
Presente
The Thing You Love Most:
Presente
Snow Falls:
Presente
The Price of Gold:
Presente
That Still Small Voice:
The Shepherd:
The Heart Is a Lonely Hunter:
Desperate Souls:
True North:
7:15 A.M.:
Fruit of the Poisonous Tree:
Skin Deep:
What Happened to Frederick:
Dreamy:
Red-Handed:
Heart of Darkness:
Hat Trick:
The Stable Boy:
The Return:
The Stranger:
An Apple Red as Blood:
A Land Without Magic:


Curiosidades Editar

  • Ele foi o primeiro personagem a aparecer na série, mas o segundo a ter uma fala.
  • Ele participou do casamento da Cinderela, e ajudou o Príncipe Thomas e Zangado a aprisionar Rumplestiltskin.
  • É altamente provável que a Maldição das Trevas tenha salvo a vida dele. Ele tinha sido esfaqueado logo antes da maldição consumi-lo para o novo mundo, permitindo que ele fosse levado para o hospital onde ele poderia ser tratado.
  • James significa "substituto". Um substituto é alguém que toma o lugar de outra pessoa, lugar ou coisa. Isto é apropriado, já que ele substitui seu irmão gêmeo, James.

Predefinição:Personagens de OUAT

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória