Fandom

Wiki Once Upon a Time

Rei Midas

696 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
Comentários0 Compartilhar
Personagem de DunBroch
Rei Midas.jpg
Midas
Informações Biológicas
Contraparte: Não conhecida
Status: Desconhecido
Descrições Físicas
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor de Cabelo: Marrom Claro
Cor dos Olhos: Marrom
Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Alex Zahara
Primeira Aparição: The Shepherd

Rei Midas é um personagem em Once Upon a Time. Ele faz sua primeira aparição no sexto episódio da primeira temporada. Ele é interpretado pelo ator convidado Alex Zahara, e é atualmente desconhecido se ele tem uma contraparte em Storybrooke.

Rei Midas é baseado no personagem protagonista do mito grego de mesmo nome.

História Editar

Em algum ponto de sua vida, o Rei Midas ganha a capacidade de transformar qualquer coisa que ele toca com a mão direita em ouro. Não se sabe como ele ganhou este poder.

Uma tempo depois de adquirir este poder, Midas é atacado por ladrões durante uma viagem. Ele é salvo por um cavaleiro, Frederick, que vira noivo de sua filha princesa Abigail. Infelizmente, Midas acidentalmente toca Frederick, transformando o jovem em ouro.

Algum tempo depois, O reino do Rei George está precisando de ouro, ele pretende fazer um acordo com o rei Midas. George tem um filho, Prince James, e durante um um duelo contra um adversário, a quem ele aparentemente mata. Midas faz um acordo com George, se James derrotar um dragão que assola seu reino, Midas concederá grandes riquezas.

Uma vez que James se compromete a lutar contra o dragão, Midas transforma sua espada em ouro e se afasta. Sem Midas saber, James é, então, assassinado e seu irmão gêmeo, toma o seu lugar. Após o gêmeo matar o dragão, Midas recebe a cabeça do dragão, a converte em ouro, e então oferece a o Príncipe a mão de sua filha em casamento. Rei George e o príncipe aceitam, e Midas fica satisfeito com a união dos dois reinos.

Aparições Editar

Curiosidades Editar

  • Rei Midas é da mitologia grega. No conto, Midas depois de encontrar o sátiro Sileno, ganha um desejo dado pelo deus grego Dionísio, após o sátiro ser devolvido, o desejo qé a capacidade de transformar tudo o que ele toca em ouro, ele acidentalmente transforma sua filha em ouro. Ele, então, se arrepende, percebendo que o toque de ouro é mais uma maldição do que presente.
  • Em algum momento antes de conhecer James ou seu irmão gêmeo, sua vida foi salva pelo cavaleiro Frederick, que foi transformado em ouro.
  • Ele é o primeiro personagem não-conto de fadas a aparecer na série, assimcomo a sua história que vem da a antiguidade.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no Fandom

Wiki aleatória