FANDOM


Toda magia tem um preço!

—Rumplestiltskin

HIHIHIHIHIHIHIHIHIHIH!

<p style="font-family: Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;font-size:9px;text-align: right"><cite style="font-style:normal;">—Rumplestiltskin
Rumplestiltskin
106ATwinBrother
Personagem Floresta Encantada
Informações Biográficas
Contraparte: Sr. Gold
Status: Morto
Origem: Floresta Encantada
Afiliação: Herói
Ocupação: Senhor das Trevas
Descrição Física
Espécie: Humano
Sexo: Masculino
Cor do Cabelo: Castanho
Cor dos Olhos: Castanhos (originalmente)

Amarelos

Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos Atuais:
Informações Show
Interpretado por: Robert Carlyle (adulto]]
  • Wyatt Oleff (criança)
Primeira aparição: "Pilot"
Última aparição: "Leaving Storybrooke"


Rumplestiltskin, também conhecido como Rumple, Senhor das Trevas, Crocodilo, e brevemente como o Salvador, é um personagem da série Once Upon a Time. Ele estreou no primeiro episódio da Primeira Temporada. Ele é interpretado pelos atores Robert Carlyle e Wyatt Oleff.

Rumplestiltskin é baseado no personagem do mesmo nome do conto de fadas que rouba a filha de um casal antes mesmo da criança nascer, que, para recuperar a criança, teria que dizer o seu nome que é "Rumpelstiltskin". Ele também toma o lugar da Fera do conto de fadas "Bela e a Fera", bem como o Crocodilo do Peter Pan.

História Editar

Antes da Primeira Maldição Editar

Durante um inverno sombrio, Fiona com o marido Malcolm ao lado dela dá à luz um filho. Pouco depois de seu nascimento, a Fada Azul e a Tiger Lily, a madrinha das fadas do recém nascido, visitam para entregar uma profecia sobre o destino da criança para se tornarem o Salvador e morrerem lutando contra um grande mal. Depois que Fiona se torna obcecada por mudar o destino da criança, ela se transforma em uma Fada para proteger seu filho. Fiona leva o bebê com ela enquanto procura o grande mal profetizado para nascer no mesmo inverno. Fiona e Tiger Lily são incapazes de encontrar o grande mal mas conseguem entrar com a criança no cofre sagrado das fadas. Eventualmente, Tiger Lily quer parar Fiona, quando percebe que ela quer criar uma maldição das Trevas. Fiona pega o coração da fada para detê-la, mas então o seu coração escurece transformando-a na Fada Negra, mas a Fada Azul retorna na mesma hora. Então, Tiger Lily tenta dar as Tesouras do Destino a Fiona (Agora Fada Negra)) para cortar seus poderes, ela recusa e percebe que então ela é o grande mal que seu filho deveria enfrentar. Fiona insiste que ela precisa de seus poderes para proteger seu filho, então ela usa as tesouras para cortar seu destino como o Salvador.
05851bda5889e8be2e7a1f020f88cdcc85a39b15 00

Fiona cortando os laços do seu filho

Fiona é então banida ao Reino das Sombras pela Fada Azul, prometendo fazer tudo em seu poder para retornar um dia a seu filho. Mais tarde, a Fada Azul e Tiger Lily levam a criança e devolvê-lo a seu pai, Malcolm. As duas fadas fingem que Fiona morreu em um acidente enquanto protegia seu filho. Com grande amargura, e pensando que seu filho é responsável pela morte de Fiona, Malcolm anuncia que ele tem um nome apropriado para dar à criança: Rumplestiltskin. Quando criança ainda pequeno , Rumplestiltskin observa seu pai, Malcolm, enganando um homem e depois é espancado por isso, embora ele tente intervir para protegê-lo. O homem rouba o dinheiro de Malcolm, deixando o pai e o filho sem dinheiro. Antes de o pai ir procurar trabalho, ele deixa seu filho com um mulheres que rodam a Roca. Ao ver a relutância de seu filho em ficar para trás, Malcolm lhe oferece um boneco de palha, dizendo-lhe que vai protegê-lo se ele der um nome. Rumplestiltskin segue seu conselho e depois nomeia o boneco de "Peter Pan". Durante seu tempo com as mulheres, Rumple se torna hábil na Roca, com as mulheres sugerindo que ele pode girar para reis e rainhas um dia. Com os sonhos de um futuro com seu pai, Rumplestiltskin imagina ganhar dinheiro para apoiar os dois, no entanto, as mulheres não pensam que seja possível por causa da reputação longa de Malcolm como um covarde. Elas lhe entregam um feijão mágico, instando-o a se levar a outra terra, antes de revelar que seu pai ainda está esvaziando pessoas.
Once Upon a Time S03E08 720p KISSTHEMGOODBYE NET HD-SCREENCAPS TUMBLR 0555

As mulheres entregam o feijão magico a Rumple

Com descrença sobre suas reivindicações, Rumplestiltskin rastreia seu pai, que ele repreende por seus terríveis caminhos. Apesar disso, o menino ainda acredita nele e sugere que eles possam começar em outros lugares usando o feijão mágico. Eles chegaram a Terra do Nunca, um lugar onde Malcolm viajou em seu sono quando era criança, onde tudo é possível com o poder da crença. No entanto, quando Malcolm percebe que ele não pode mais voar como fez anos atrás, ele leva seu filho com ele para procurar pó de duende, para tornar possível voar. Encontrando uma árvore com flores de pó de duende, Rumplestiltskin espera abaixo enquanto o pai anda para recuperá-lo. Durante a excursão, Malcolm encontra uma Sombra, que adverte que a poeira não funcionará porque os adultos não pertencem a Terra do Nunca. Depois de descer, Malcolm conta a seu filho que ele desistiu de voar, pois os adultos não podem estar neste mundo. Rumplestiltskin não se importa, e quer tentar outra terra, pois tudo o que importa é estar juntos. Quando Rumplestiltskin é agarrado pela Sombra, ele consegue segurar no seu pai. Mas ele revela que ele quer ficar na Terra do Nunca para recuperar sua juventude, e para fazer isso, ele deve abandonar seu filho. Malcolm então obriga Rumplestiltskin a soltá-lo, para o qual a Sombra bate o menino mais alto, fazendo com que ele solte o boneco. Em seu último vislumbre de Malcom, Rumplestiltskin vê-lo transformar-se em um menino, antes que a Sombra o mande de volta à Floresta Encantada.
Peter-pan

Malcom se transformando em menino novamente

Então Malcom, olhando para o boneco que ele deu ao seu filho antes de abandona-lo, se da o apelido para ser chamdo dali em diante de Peter Pan. Voltando para a casa das mulheres, Rumple chora perdendo seu pai, enquanto as mulheres permitem que ele fique com eles.

Durante o casamento da Branca de Neve, a Rainha Má apareceu e anunciou seus planos para destruir a felicidade dela e de todos da Terra dos Contos de Fadas. Logo após a declaração da Rainha, Branca de Neve e o Príncipe foram até Rumplestiltskin, pedindo ajuda por causa da Maldição das Trevas. O ¨Rumple¨ os avisou que era uma maldição que apagaria a memória de todos e pararia o tempo.

RumpleBrancaJames

Rumplestiltskin conta à Branca de Neve e o Príncipe sobre a Maldição.

Rumplestiltskin concordou em dar-lhes informações em troca de nome do bebê de Branca de Neve, e ela concordou, apesar da advertência do carcereiro. Ele disse a Branca de Neve e ao Príncipe que a única coisa que poderia salvá-los da maldição era "Essa coisinha crescendo dentro de você (Branca de Neve)" e que a batalha final não começaria até o aniversário de 28 anos do bebê. Quando Branca e o Príncipe se viraram para ir embora, Rumplestiltskin pediu o nome da criança, percebendo a mentira do Príncipe Encantado, que estava dizendo que era um menino. Após um momento de hesitação, Branca de Neve concordou, e assim Rumplestiltskin descobriu que o nome da salvadora era Emma. ("Pilot")

0001 2870729

Rumplestiltskin negocia com Regina.

Depois que a Rainha Má tentou realizar seus planos usando a Maldição das Trevas, ela descobriu que não funcionou. Ela se aproximou Rumplestiltskin para descobrir o porquê, e seu preço para a informação era ele receber riquezas, conforto e influência durante sua vida em Storybrooke e que, se ele viesse até ela por qualquer motivo, ela deveria lhe atender, desde que ele dissesse "por favor". Quando a Rainha concordou com isso, Rumplestiltskin disse que ela deveria sacrificar o coração da coisa que ela mais amava para a Maldição funcionar. ("The Thing You Love Most")

Ele, junto com todos os outros personagens, foi consumido pela Maldição das Trevas por coincidência no dia do nascimento de Emma Swan.

Em um de seus acordos ele conhece Bela. Ele promete ajudar o pai dela em uma guerra, desde que ela lhe seja entregue, para ser sua criada. Na intenção de salvar seu Reino, Bela se entrega a Rumplestiltskin. Apesar de sua maldade, Rumplestiltskin tem um ótimo senso de humor, e mantém Bela como sua criada, fazendo os afazeres domésticos. Mesmo na situação horrível em que se encontra, tendo deixado seu bonito noivo para trás, Bela procura transformar a casa sombria de Rumplestiltskin em um verdadeiro lar. Ela tenta abrir as cortinas, janelas, tirar o pó dos livros (doas quais ela muito gosta). Em um certo momento, ela está servindo o chá para Rumplestiltskin, e ele faz uma brincadeira sobre matar crianças, quando ela fica assustada e deixa uma xícara cair no chão, que lasca. Rumplestiltskin responde: "É apenas uma xícara". Depois que Bela deixa a casa, Rumplestiltskin guarda a xícara lascada com muita estima, como única recordação de sua amada.

Segunda MaldiçãoEditar

Depois de morto o corpo de Rumplestiltskin e sua adaga são ressuscitados quando seu filho, Baefire, usa uma chave para abrir a cripta do Senhor das Trevas. Como um custo inesperado, que Neal não conhece, ele morre enquanto Rumplestiltskin é revivido. À medida que seu filho perece, Rumplestiltskin agarra-o, assim como a adaga. No entanto, ele não é capaz de absorver os dois ao mesmo tempo, então solta a adaga, absorvendo seu filho, então a Bruxa Má do Oeste, que tramou tudo isso pega a adaga, e agora ela controla o senhor das Trevas. Escravizado para as ordens da Bruxas malvada através da adaga, ela ordena que ele mate Bela. Pouco antes dele, Lumiere, um homem em que a Bruxa o aprisionou em uma vela a prende em chamas. Bela foge com Lumiere no reboque enquanto Rumplestiltskin é forçado a ficar para trás.
Once-Upon-a-Time-S3E15-Rumple-Bael-Dagger

Rumple absorvendo Baefire

Empoeirado em uma gaiola em seu próprio castelo, Rumplestiltskin se ocupa com uma roca. Bela, o Príncipe Encantado, Branca de Neve, Robin Hood e Regina entraram para perguntar-lhe como derrotar Zelena, mas ele responde com um discurso velado. No entanto, quando Bela se aproxima, ele a reconhece e fornece informações sobre a bruxa boa do sul, Glinda, que pode ajudá-los. Sua única pista para o seu paradeiro é uma porta que só pode ser inserida pelo puro coração. Pouco depois, Zelena, descobrindo que Branca de Neve lançou outra Maldição das Trevas para encontrar Emma, ​​deixa uma poção na mistura para apagar as lembranças de todos do ano passado na Floresta Encantada. Antes que a maldição se espalhe, ela bebe uma substância para manter suas memórias, e depois passa para Rumplestiltskin. Ela lhe dá a opção de lembrar de perder seu filho, ou seja tolo o suficiente para não tomar a poção e esquecer tudo. Mas Rumple escolhe a ingerir; acreditando que com dor é poder, mas também vingança. Ao levantar o frasco para os labios, Neal se liberta. Enquanto Rumplestiltskin está desmaiado, seu filho escreve uma carta para o Capitão Gancho, pedindo que ele dê a poção a Emma, ​​e então atribui-lo a um pássaro mensageiro. Com sua última força, Neal volta ao corpo de seu pai, fazendo com que Rumplestiltskin desperte.

Realidade alternativaEditar

Depois que Isaac reescreveu as histórias de todos no livro Heroes and Villains, Rumplestiltskin torna-se um valente cavaleiro, o Senhor da Luz, que usa sua magia para salvar os moradores do perigo. Ele é casado com Bela, e juntos, eles têm um filho jovem. No entanto, nesta realidade, Rumplestiltskin lembra-se de tentar salvar seu filho anterior, Baelfire, durante a Guerra dos Ogros, apenas para perdê-lo. Um dia, ele salva Henry de um ogro, antes de partir para salvar outra aldeia.

Chegando em casa, Rumplestiltskin descobre que Bela recebeu um estranho, Isaac, em sua casa. Enquanto sua esposa vai buscar água do poço, ele detecta que Isaac tem outras razões para chegar aqui. Isaac menciona saber detalhes da vida real de Rumplestiltskin antes da linha de tempo alternativa, embora o Senhor da Luz não se lembrar de nada disso, e que ele era um covarde e abandonou Baelfire.
01199263a3cc29bff9947dc2525f7aa5--x--mongoose

Rumple conversando com Bela

Ele ameaça revelar tudo isso a todos e arruinar sua felicidade com Bela, a menos que Rumplestiltskin mata-se Henry e impedir que Regina interrompa o casamento de Robin Hood com Zelena. Preso em um dilema, Rumplestiltskin fala com Bela, dizendo-lhe que o reino está em perigo e se não for controlado, isso irá destruir a felicidade que eles têm. Ele se preocupa em fazer uma escolha que pode ser errada, mas ela está certa de que ele fará o que é certo porque ele é um herói. Decidindo escolher a auto-preservação, Rumplestiltskin bloqueia Regina de chegar ao casamento, mas Emma o distrai com um duelo, enquanto o último corre para a igreja. Depois que ela é derrotada, ele supera Henry e se prepara para dar um golpe de morte, mas Regina toma o golpe em vez disso
HhJszkczPXixoLuNSU1oVyLLhOg

Rumple lutando contra Emma

. Acreditando que seu trabalho está pronto, Rumplestiltskin se teletransporta em um brilho de luz. Uma vez que Henry aproveita a caneta e se torna o próximo Autor, as histórias de Isaac são desfeitas e todos retornam às suas velhas vidas em Storybrooke.


Quarta MaldiçãoEditar

Anos depois, outra maldição é lançada, e agora Rumplestiltskin, agora chamado Weaver, não sabendo quem realmente é, vira um detetive de uma cidade em Boston, mesmo lugar onde Emma morava antes de ir para Storybrooke acompanhado pelo seu filho, e neto de Rumplestiltskin.
Once-upon-time

Weaver

Habilidades MagicasEditar

  • Senhor das Trevas - Capacidade de usar os poderes adquiridos da Adaga por matar o antigo Senhor das Trevas.
    • Magia de Sangue - Uso do próprio sangue ou de um outro para feitiços variados e poderosos.
      • Magia de Proteção - Capacidade de lançar um selo mágico que só pode ser quebrado por alguém da mesma linhagem.
    • Traços aprimorados - Aumenta força, agilidade, durabilidade e habilidades de luta.
    • Imortalidade - Só pode ser morto com a Adaga do Senhor das Trevas.
    • Feitiçaria - Capacidade de lançar feitiços e/ou maldições.
      • Conjuração - Capacidade de conjurar objetos do nada.
      • Feitiços de Cura - Capacidade de curar magicamente lesões e/ou doenças.
      • Arrancar Corações - Capacidade de arrancar o coração de alguém para controlá-los/matá-los, entre outros fins.
      • Magia Localizadora - Capacidade de lançar um feitiço que ajudará a encontrar algo ou alguém.
      • Imobilização Mágica - Capacidade de imobilizar magicamente algo ou alguém.
      • Espelho Magico - Capacidade de ver através de espelhos e viajar através deles.
      • Feitiço de Glamour - Capacidade de alterar a aparência de si mesmo ou de outros.
      • Telecinese - Capacidade de controlar o movimento de objetos ou outras pessoas/animais.
      • Teletransporte - Capacidade de teletransportar a si mesmo e/ou outros de um local para outro magicamente.
      • Transformação - Capacidade de transformar magicamente um objeto em um diferente.
  • Prospectiva - Capacidade de ver o futuro em pequenos fragmentos.
  • Mágica de Fada - Uso de pó de fada e/ou varinhas de fada para fazer mágica.

Citações Editar

(Para Branca e o Príncipe) "A Rainha criou uma poderosa maldição. E está vindo. Em breve, todos vocês estarão presos, assim como eu, porém pior! Sua prisão... Nossa prisão... Será o tempo. O tempo irá parar. E estaremos presos, num lugar horrível, onde tudo que temos, tudo que amamos será arrancado de nós enquanto sofreremos na eternidade, e a Rainha finalmente celebrará vitória! Sem mais finais felizes."
(Para Branca e o Príncipe) "O bebê é a nossa única esperança. Proteja a criança. Proteja a criança e quando ela completar 28 anos, a criança retornará. A criança lhes achará... E a batalha final se iniciará!"
(Para Branca e o Príncipe) "Nós fizemos um acordo! Quero o nome delaaaaaa! Fizemos um acordo! Eu preciso do nome dela!"
-- Pilot

(Para Rainha Má) "Bem, isso, tem um preço."
(Para Rainha Má) "Nessa nova terra, sempre que eu te procurar por qualquer motivo, você vai atender a todos os meus pedidos. Você vai fazer o que eu disser. Contanto que eu diga, por favor."
(Para Rainha Má) "Grande poder exige um grande sacrifício."
(Para Rainha Má) "Você sabe o que ama. Agora vá matá-lo."
-- The Thing You Love Most

(Para Cinderela) "Toda magia tem um preço."
(Para Cinderela) "Toda história precisa de um detalhe memorável."
(Para Cinderela): "Um passarinho me falou que você queria conversar."
(Para Cinderela): "Como todos sabemos, toda magia tem um preço. E se você usá-la para digamos, me aprisionar, sua dívida comigo só irá aumentar. E nós não queremos isso, queremos?"
(Para Cinderela): "Ninguém quebra acordos comigo, querida. Ninguém. Não importa onde esteja, em que terra se encontre, eu garanto. O seu bebê será meu."
(Para Cinderela): "Eu te avisei. Toda magia tem um preço. Parece que alguém acabou de pagar."


(Para Cinderela e James sobre Thomas): "Enquanto a dívida não for paga, enquanto o bebê não for meu, vocês nunca o verão de novo. Nem neste mundo nem no próximo, Cinderela, esse bebê será meu."
-- The Price of Gold
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
(Para Capitão Gancho): "Sabe como é? Ter sua esposa roubada de você? Se sentir impotente para reagir? Você se sente como se o seu coração tivesse sido arrancado do peito. Na verdade, deixe-me mostrar."
(Para Belle): "Eu vim porque... você está certa sobre mim. Eu sou um covarde. Tenho sido a vida inteira. 'Eu tentei compensar isso 'adquirindo poder, 'e o poder se tornou 'tão importante, 'que eu não conseguia 'me desprender. Nem mesmo quando significava perder a pessoa mais importanete da minha vida."
(Para Peter Pan): "Mas eu sou um vilão, e vilões não tem finais felizes."
(Para Belle): " Eu sou agora, e para todo sempre, seu."

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:
Presente
The Thing You Love Most:
Presente
Snow Falls:
Presente
The Price of Gold:
Presente
That Still Small Voice:
Presente
The Shepherd:
Presente
The Heart Is a Lonely Hunter:
TBA
Desperate Souls:
TBA
True North:
TBA
7:15 A.M.:
Fruit of the Poisonous Tree:
Skin Deep:
What Happened to Frederick:
Dreamy:
Red-Handed:
Heart of Darkness:
Hat Trick:
The Stable Boy:
The Return:
The Stranger:
An Apple Red as Blood:
A Land Without Magic:


Curiosidades Editar

  • No conto de fadas tradicional, Rumpelstiltskin era um diabinho, que transformou palha em ouro para a filha de um moleiro em troca de seu filho primogênito. Ele disse à menina que ela poderia ficar com seu filho se ela adivinhasse o seu nome em três dias. Quando ela finalmente o fez, Rumpelstiltskin destruiu a si mesmo.
  • O conto original de Rumplestiltskin foi a inspiração para o episódio The Miller's Daughter. Nele é revelado que a filha do moleiro era Cora, mãe de Regina, que desenvolvera seus truques de bruxa com Rumplestiltskin, por quem um dia se apaixonou.
  • Apesar do nome do personagem de contos de fadas ser mais frequente na grafia "Rumpelstiltskin", na série foi adotada a forma "Rumplestiltskin", talvez para diferenciar de outras mídias.
  • O nome de Rumplestiltskin em Storybrooke, "Mr. Gold", vem da característica do personagem de transformar palha em ouro.
  • Rumplestiltskin é apelidado por personagens mais íntimos de "Rumple". Como já foi chamado de Sr. Stiltskin, é provável que Rumple não seja um apelido, mas seu real primeiro nome, e Stiltskin apenas seu sobrenome.