FANDOM


Rumplestiltskin
Rumple1.jpg
Personagem Floresta Encantada
Informações Biográficas
Contraparte: Sr. Gold
Status: Vivo
Origem: Floresta Encantada
Afiliação: Vilão
Ocupação: Senhor das Trevas
Descrição Física
Espécie: Humano
Sexo: Masculino
Cor do Cabelo: Castanho
Cor dos Olhos: Castanhos(originalmente)

Amarelos

Relacionamentos
Família:
Aliados:
Inimigos Atuais:
Informações Show
Interpretado por: Robert Carlyle (adulto]]
  • Wyatt Oleff (criança)
Primeira aparição: "Pilot"
Última aparição: "Broken Heart"


Rumpelstiltskin é um personagem de um conto de fadas de mesmo nome.

Primeira Temporada Editar

104-009.jpg

Rumplestiltskin oferece um acordo à Cinderela.

Rumplestiltskin , foi para a Mansão da família da Cinderela, onde a fada madrinha estava. Ele destruiu a fada madrinha. No entanto, apesar de seus protestos, ele a convenceu a fazer um acordo com ele .Ela poderia ir ao baile, mas ela precisava dar algo "precioso" para ele.

Cinderela concordou, assinou o contrato, e correu para o baile. Mais tarde, em um segundo baile comemorando o casamento dela com o príncipe Thomas, Rumplestiltskin apareceu, apenas o suficiente para exigir o seu preço "precioso", o filho primogênito deles. Muitos meses depois, ele se encontrou com Cinderela novamente, e então ela lhe disse que teria gêmeos e queria fazer um novo acordo. (Esta foi apenas uma estratégia para fazer Rumpelstiltskin usar uma pena amaldiçoada e prendê-lo em algum lugar onde ele não poderia levar seu filho.)
104-080.jpg

Rumplestiltskin cai na armadilha da Cinderela.

No começo, ele não acreditou nela, mas depois de avisar Cinderela sobre as consequências do uso de magia contra ele, eventualmente, assinou o contrato com uma pena mágica, que o paralisou.

Thomas, Zangado e James o carregaram para uma carruagem para levá-lo à prisão, mas Thomas desapareceu misteriosamente. Cinderela confrontou Rumpelstiltskin, que disse que Thomas nunca iria voltar a menos que ele recebesse seu bebê: toda magia tem um preço, e era esse. Então ele foi levado à sua prisão,na mina dos anões.

Durante o casamento da Branca de Neve, a Rainha Má apareceu e anunciou seus planos para destruir a felicidade dela e de todos da Terra dos Contos de Fadas. Logo após a declaração da Rainha, Branca de Neve e o Príncipe foram até Rumplestiltskin, pedindo ajuda por causa da Maldição das Trevas. O ¨Rumple¨ os avisou que era uma maldição que apagaria a memória de todos e pararia o tempo.

RumpleBrancaJames.jpg

Rumplestiltskin conta à Branca de Neve e o Príncipe sobre a Maldição.

Rumplestiltskin concordou em dar-lhes informações em troca de nome do bebê de Branca de Neve, e ela concordou, apesar da advertência do carcereiro. Ele disse a Branca de Neve e ao Príncipe que a única coisa que poderia salvá-los da maldição era "Essa coisinha crescendo dentro de você (Branca de Neve)" e que a batalha final não começaria até o aniversário de 28 anos do bebê. Quando Branca e o Príncipe se viraram para ir embora, Rumplestiltskin pediu o nome "dela" (da criança), percebendo a mentira do Príncipe Encantado, que estava dizendo que era um menino. Após um momento de hesitação, Branca de Neve concordou, e assim Rumplestiltskin descobriu que o nome da salvadora era Emma. ("1x01")

0001 2870729.jpg

Rumplestiltskin negocia com Regina.

Depois que a Rainha Má tentou realizar seus planos usando a Maldição das Trevas, ela descobriu que não funcionou. Ela se aproximou Rumplestiltskin para descobrir o porquê, e seu preço para a informação era ele receber riquezas, conforto e influência durante sua vida em Storybrooke e que, se ele viesse até ela por qualquer motivo, ela deveria lhe atender, desde que ele dissesse "por favor". Quando Rainha concordou com isso, Rumplestiltskin disse que ela deveria sacrificar o coração da coisa que ela mais amava para a Maldição funcionar. ("1x02")

Ele, junto com todos os outros personagens, foi consumido pela Maldição das Trevas no dia do nascimento de Emma Swan.

Em um de seus acordos ele conhece Belle. Ele promete ajudar o pai dela em uma guerra, desde que ela lhe seja entregue, para ser sua criada. Na intenção de salvar seu Reino, Belle se entrega a Rumplestiltskin. Apesar de sua maldade, Rumplestiltskin tem um ótimo senso de humor, e mantém Belle como sua criada, fazendo os afazeres domésticos. Mesmo na situação horrível em que se encontra, tendo deixado seu bonito noivo para trás, Belle procura transformar a casa sombria de Rumplestiltskin em um verdadeiro lar. Ela tenta abrir as cortinas, janelas, tirar o pó dos livros (doas quais ela muito gosta). Em um certo momento, ela está servindo o chá para Rumplestiltskin, e ele faz uma brincadeira sobre matar crianças, quando ela fica assustada e deixa uma xícara cair no chão, que lasca. Rumplestiltskin responde: "É apenas uma xícara". Depois que Belle deixa a casa, Rumplestiltskin guarda a xícara lascada com muita estima, como única recordação de sua amada.

Os dois estavam se dando bem, mas Belle ainda tinha receio quanto a personalidade má de Rumplestiltskin, por ser o Senhor das Trevas. Então ela se encontra com a Rainha Regina e, inocente, acaba contando se sua situação com Rumplestiltskin. Regina a induz a beijá-lo, visto que assim, com a magia do amor verdadeiro, a Maldição de Senhor das Trevas deixaria Rumplestiltskin e ele se tornaria um homem normal, perdendo todo seu poder. Apesar de gostar muito de Belle, Rumplestiltskin se desespera ao notar que, enquanto beija Belle, vai perdendo seu poder. Com medo de se tornar um homem frágil novamente, ele se afasta de Belle e a expulsa de sua casa.

Personalidade Editar

Gnomo, intenso e louco, ele é o trapaceiro malévolo que pode fiar palha em ouro e prefere o seu pagamento na forma de primogênitos. Um especialista em magia negra e artes das trevas, essa criatura tem poderes de magos para fazer dele um jogo justo para qualquer um na terra... até mesmo a Rainha Má.ele ama a belle mesmo do que ele fez ,a belle ta viva mas a rainha má a trancou nas masmorras como foi no episodio que contou a historia de rumbelle , belle estava presa no hospital de regina. Editar

Citações Editar

(Para Branca e o Príncipe) "A Rainha criou uma poderosa maldição. E está vindo. Em breve, todos vocês estarão presos, assim como eu, porém pior! Sua prisão... Nossa prisão... Será o tempo. O tempo irá parar. E estaremos presos, num lugar horrível, onde tudo que temos, tudo que amamos será arrancado de nós enquanto sofreremos na eternidade, e a Rainha finalmente celebrará vitória! Sem mais finais felizes."
(Para Branca e o Príncipe) "O bebê é a nossa única esperança. Proteja a criança. Proteja a criança e quando ela completar 28 anos, a criança retornará. A criança lhes achará... E a batalha final se iniciará!"
(Para Branca e o Príncipe) "Nós fizemos um acordo! Quero o nome delaaaaaa! Fizemos um acordo! Eu preciso do nome dela!"
-- Pilot

(Para Rainha Má) "Bem, isso, tem um preço."
(Para Rainha Má) "Nessa nova terra, sempre que eu te procurar por qualquer motivo, você vai atender a todos os meus pedidos. Você vai fazer o que eu disser. Contanto que eu diga, por favor."
(Para Rainha Má) "Grande poder exige um grande sacrifício."
(Para Rainha Má) "Você sabe o que ama. Agora vá matá-lo."
-- The Thing You Love Most

(Para Cinderela) "Toda magia tem um preço."
(Para Cinderela) "Toda história precisa de um detalhe memorável."
(Para Cinderela): "Um passarinho me falou que você queria conversar."
(Para Cinderela): "Como todos sabemos, toda magia tem um preço. E se você usá-la para digamos, me aprisionar, sua dívida comigo só irá aumentar. E nós não queremos isso, queremos?"
(Para Cinderela): "Ninguém quebra acordos comigo, querida. Ninguém. Não importa onde esteja, em que terra se encontre, eu garanto. O seu bebê será meu."
(Para Cinderela): "Eu te avisei. Toda magia tem um preço. Parece que alguém acabou de pagar."


(Para Cinderela e James sobre Thomas): "Enquanto a dívida não for paga, enquanto o bebê não for meu, vocês nunca o verão de novo. Nem neste mundo nem no próximo, Cinderela, esse bebê será meu."
-- The Price of Gold
_______________________________________________________________________________________________________________________________________________________
(Para Capitão Gancho): "Sabe como é? Ter sua esposa roubada de você? Se sentir impotente para reagir? Você se sente como se o seu coração tivesse sido arrancado do peito. Na verdade, deixe-me mostrar."
(Para Belle): "Eu vim porque... você está certa sobre mim. Eu sou um covarde. Tenho sido a vida inteira. 'Eu tentei compensar isso 'adquirindo poder, 'e o poder se tornou 'tão importante, 'que eu não conseguia 'me desprender. Nem mesmo quando significava perder a pessoa mais importanete da minha vida."
(Para Peter Pan): "Mas eu sou um vilão, e vilões não tem finais felizes."
(Para Belle): " Eu sou agora, e para todo sempre, seu." RUMBELLE EVER DIVANDO POR AI SEM LIGAR PRA RECALCADOS COMO CORA

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:
Presente
The Thing You Love Most:
Presente
Snow Falls:
Presente
The Price of Gold:
Presente
That Still Small Voice:
Presente
The Shepherd:
Presente
The Heart Is a Lonely Hunter:
TBA
Desperate Souls:
TBA
True North:
TBA
7:15 A.M.:
Fruit of the Poisonous Tree:
Skin Deep:
What Happened to Frederick:
Dreamy:
Red-Handed:
Heart of Darkness:
Hat Trick:
The Stable Boy:
The Return:
The Stranger:
An Apple Red as Blood:
A Land Without Magic:


Curiosidades Editar

  • No conto de fadas tradicional, Rumpelstiltskin era um diabinho, que transformou palha em ouro para a filha de um moleiro em troca de seu filho primogênito. Ele disse à menina que ela poderia ficar com seu filho se ela adivinhasse o seu nome em três dias. Quando ela finalmente o fez, Rumpelstiltskin destruiu a si mesmo.
  • O conto original de Rumplestiltskin foi a inspiração para o episódio The Miller's Daughter. Nele é revelado que a filha do moleiro era Cora, mãe de Regina, que desenvolvera seus truques de bruxa com Rumplestiltskin, por quem um dia se apaixonou.
  • Apesar do nome do personagem de contos de fadas ser mais frequente na grafia "Rumpelstiltskin", na série foi adotada a forma "Rumplestiltskin", talvez para diferenciar de outras mídias.
  • O nome de Rumplestiltskin em Storybrooke, "Mr. Gold", vem da característica do personagem de transformar palha em ouro.
  • Rumplestiltskin é apelidado por personagens mais íntimos de "Rumple". Como já foi chamado de Sr. Stiltskin, é provável que Rumple não seja um apelido, mas seu real primeiro nome, e Stiltskin apenas seu sobrenome.Predefinição:Personagens de OUAT

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória