FANDOM


Sr. Gold
Gold 4
Personagem Storybrooke
Informações Biológicas
Contraparte: Rumplestiltskin
Status: Vivo
Ocupação: Penhorista
Casa: Floresta Encantada
Descrições Físicas
Espécie: Humano
Gênero: Masculino
Cor do Cabelo: Preto
Cor dos Olhos: Castanhos
Relacionamentos
Família:

Bela French (esposa) Henry Mills (neto)

Aliados:
Inimigos:
Informações da Série
Interpretado por: Robert Carlyle
Primeira Aparição: Pilot
Última Aparição: Mother
Próxima Aparição: The Dark Swan

eu sou o grande vilão e vilão não tem final feliz.

—Sr. Gold [[Bela|src]]

Sr. Gold é um personagem principal em Once Upon a Time. Ele apareceu pela primeira vez no primeiro episódio da Primeira Temporada. Seu contraparte na Terra dos Contos de Fadas é o vilão Rumpelstiltskin.

Quase todas as cidades de pequeno porte tem um morador rico cuja influência parece não conhecer nenhum limite. Em Storybrooke, esse morador é o Sr. Gold. De imóveis à política e até mesmo nas vidas pessoais de seus vizinhos, o conhecimento e o envolvimento de Gold é praticamente infinito. Na verdade, ele tem as mãos em tantos acontecimentos na cidade sobre que é francamente assustador. De acordo com a Avó de Ruby, Gold "é o dono da cidade". Um número dos cidadãos de Storybrooke realmente parecem ser mais intimidados por ele do que por Regina.

Gold também é proprietário e opera a loja de penhores local, onde passa a maioria dos dias supervisionando os vários itens que foram recolhidos ao longo dos anos e fazendo acordos com os moradores da cidade. Sempre calmo e vestido com um toque cosmopolita da alfaiataria, Sr. Gold exala o tipo de confiança que só dos que tem seu próprio domínio. Sr. Gold não é confiável... Para ninguém.

Primeira Temporada Editar

Trailercapturadetela04

Gold conhece Emma.

Quando Emma Swan estava se registrando na Café e Cama da Vovó, ele apareceu para coletar o dinheiro do aluguel da Vovó e Ruby, e desejou a Emma uma estadia agradável. Quando ele saiu, Ruby apresentou-o a Emma como o homem que "possui" Storybrooke. ("1x01")


Sr. Gold foi ao quintal da prefeita na noite depois que Emma decidiu ficar em Storybrooke. Ele a parabenizou por tentar banir Emma, ​​e Regina respondeu que ela havia triunfado, enquanto Gold lhe disse para não ficar à frente de si mesma, porque ele viu Emma e Henry juntos. Ele então disse que ele teria sido capaz de ajudá-la por um preço. Gold e Regina rapidamente começaram discussão sobre Emma Swan, mas ele pediu para ela deixá-lo embora, dizendo "por favor" - isso foi acordo que foi feito entre eles na Terra dos Contos de Fadas, que ele não deveria se lembrar. Regina o deixou ir, atordoada. ("1x02")

104-106

Gold pede para Emma ajudá-lo a encontrar Ashley.

Poucas noites depois, o Sr. Gold estava fechando sua loja. Depois que ele saiu, Ashley Boyd quebrou o vidro para roubar um documento. O Sr. Gold a pegou no ato e a confrontou, mas ela o atacou com um spray de pimenta, nocauteando-o, e fugiu. Ele então pediu para Emma Swan ajudá lo a encontrar Ashley. Ela concordou ao se sentir culpada por seu papel no incidente, tendo antes avisado Ashley a tomar seu destino em suas próprias mãos. ("1x04")

Mais tarde, ela encontrou o carro que Ashley estava do lado da estrada e viu a menina pronta para dar à luz. Ela foi levada ao hospital e deu à luz a uma menina saudável. O Sr. Gold veio e pediu para ver Ashley porque ele queria Alexandra para ele mesmo, tendo antes feito um acordo com Ashley pelo bebê. Emma interveio e, após uma breve discussão, Gold concorda em deixar Ashley em paz. Em retorno, Emma teria que lhe dever um favor. ("1x04")

Citações Editar

(Para Emma) "Emma. Que nome adorável."
-- Pilot

(Para Regina) "Se a Srta. Swan é um problema que você não pode resolver, ficaria feliz em ajudá-la. Por um preço, é claro."

-- The Thing You Love Most


(Para Emma) "Gosto de você, Srta. Swan. Não ter medo de mim é arrogante ou presunçoso. Mas prefiro você do meu lado."
(Para Emma) ´´ A Cascavel está ativada

-- The Price of Gold

Aparições Editar

Primeira Temporada:
Pilot:
Presente
The Thing You Love Most:
Presente
Snow Falls:
The Price of Gold:
Presente
That Still Small Voice:
The Shepherd:
The Heart Is a Lonely Hunter:
Desperate Souls:
True North:
7:15 A.M.:
Fruit of the Poisonous Tree:
Skin Deep:
What Happened to Frederick:
Dreamy:
Red-Handed:
Heart of Darkness:
Hat Trick:
The Stable Boy:
The Return:
The Stranger:
An Apple Red as Blood:
A Land Without Magic:


Curiosidades Editar

  • Ele trouxe Henry para Regina Mills quando ele era um bebê. É provável que Sr. Gold sabia exatamente quem era Emma Swan, e deliberadamente escolheu seu filho para Regina.
  • Ele tem alguns poucos dentes de ouro ("Gold" em inglês).
  • Ele tem um mancamento visível e caminha com uma bengala, assim como ele fez antes de ter sido amaldiçoado com as habilidades do Senhor das Trevas (estando em um mundo sem mágica, Sr. Gold é incapaz de usar seus poderes para aplacar a sua deficiência).
  • Na vida anterior do Sr. Gold como Rumplestiltskin, seu contrato com Rainha Má para contar como liberar a Maldição das Trevas teve duas condições. Em primeiro lugar, uma vez fosse trago para o novo mundo, ele teria riqueza e luxo. Segundo, Regina deveria fazer o que ele pedisse, sem dúvida, desde que ele dissesse "por favor".
  • A menina no conto de fadas Rumplestiltskin original não conseguiu adivinhar o seu nome (até ouvi-lo de um mensageiro no final de seu prazo). Da mesma forma, tanto Henry e Emma tiveram dificuldade para descobrir o "nome verdadeiro" do Sr. Gold.
  • É proprietário e opera o Sr. Gold - Penhorista, uma loja de penhores onde o Sr. Gold tem uma série de objetos da Terra dos Contos de Fadas.
  • O Sr. Gold tem ainda que utilizar o favor que Emma deve a ele.
  • Assim como na Terra dos Contos de Fadas, Gold é temido, influente e solitário, como seu contraparte Rumplestiltskin

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.