Fandom

Wiki Once Upon a Time

Trevas

695 páginas
nesta wiki
Adicione uma página
501NewDarkOne.png
As Trevas
Informações Biográficas
Status: Vivo
Hospedeiros
Hospedeiro Atual: Rumplestiltskin /
Mr. Gold
Hospedeiro Anterior:

Gorgon

Zoso

Emma Swan

Killian Jones

Informações Show
Primeira menção: "Pilot"
Primeira Aparição: "Dark Swan"
Última aparição: "Swan Song"
Última menção: "Nimue"
Páginas Relevantes
GALLERY

Eu sou muitas coisas. Eu sou a voz em sua cabeça, os poderes das Trevas dentro de você, dentro de todos os Senhores das Trevas.

—As Trevas, na forma de Rumplestiltskin, a Emma Swan

As Trevas, e seu hospedeiro O Senhor das Trevas , é uma entidade mágica de destaque na série Once Upon a Time. Ele aparece pela primeira vez, no primeiro episódio da Primeira Temporada.

Origem Editar

As Trevas são a alma corrompida de Nimue grande amor do Feiticeiro Merlin.Vortigan tenta matar Nimue, chegando a esfaqueá-la mortalmente. No entanto, ela não morre, pois havia bebido do Santo Graal, ganhando magia e imortalidade como Merlin. Logo em seguida, ela arranca o coração de Vortigan e o esmaga, mesmo com os apelos de seu amado para que ela não ceda á escuridão. Nesse momento, a chama de Prometeu se apaga e a alma dela se corrompe, pois ela usou os poderes do Santo Graal para o mal, sendo a primeira Senhora das Trevas. Ela quebra a Excalibur em duas partes, para que Merlin não consiga destruir a escuridão dentro dela. Ele leva a parte menor da espada, e a liga a Nimue, criando assim a Adaga do Senhor das Trevas.

Nimue mais tarde cria um cofre para seu próprio uso, de onde o Senhor das Trevas atual emerge. Ela se tornou uma alma sombria, o que lhe permite viver além da morte de seu corpo físico, pois passou a habitar na alma de quem se torna o Senhor das Trevas. A maldição é passada, quando alguém mata o atual Senhor das Trevas, com sua adaga.

Embora a escuridão tenha se originado com a alma de Nimue, ela pode se tornar mais poderosa se assimilar a escuridão de cada alma que já foi amaldiçoada com as Trevas. Desse modo, ela pode se manifestar como todos os Senhores das Trevas ao mesmo tempo.

Em algum momento, Merlin cria um chapéu especial, capaz de absorver e acumular magia. O chapéu está protegido pelo Aprendiz, e cada Senhor das Trevas tenta roubar o chapéu, mas nenhum deles têm sucesso.

Hospedeiros Editar

Rumplestiltskin é o personagem mais conhecido por ser Senhor das Trevas, mas no entanto não foi o único. Antes dele houveram dois hospedeiros anteriores, além da própria Nimue, sendo eles de nome Gorgon e Zoso. Do primeiro nada se sabe, mas do segundo sabe-se que ele teve uma importante atuação na Guerra dos Ogros, na qual crianças eram recrutadas para lutar. Nesse período, Rumplestiltskin morava nas proximidades junto com seu filho Baelfire, e se mostrava preocupado com o possível recrutamento de seu filho. Ele recebe em sua casa um velho mendigo que o convence a encontrar a adaga do Senhor das Trevas. Rumplestilskin, achava que estava fazendo algo para proteger seu filho, não tendo ideia do que significava ter a escuridão dentro de si. Quando ele finalmente apunhala o Sombrio, descobre que ele é o mendigo que acolheu em sua casa, e que se chama Zoso. Rumple descobre que Zoso é o senhor das trevas. Rumple mata Zoso e vira o senhor das trevas. A partir daí sua sede por poder inicia.

Na Terceira Temporada, Rumplestiltskin apunhala a si próprio e a Peter Pan com sua adaga, morrendo. No entanto, alguns episódios mais tarde, seu filho adulto Neal o traz de volta á vida, se sacrificando em seu lugar.

Na Quarta Temporada, Rumplestiltskin toma posse do Chapéu do Feiticeiro, e quase consegue se libertar do poder da adaga, mas é impedido por sua esposa, Bela French. Ele acaba banido da cidade, mas consegue voltar, e descobre-se que seu corpo físico está morrendo por conta da escuridão que tem dentro de si. Se ele morresse, só sobraria as Trevas, o que representaria um perigo para todos. O Aprendiz retira as trevas de dentro dele, e tenta prendê-las dentro do Chapéu do Feiticeiro, o que se revela inútil. As Trevas saem pela cidade, e acabam por atacar Regina. Emma brande a adaga, e as Trevas começam a envolvê-la. Em um segundo, ela desaparece, deixando a adaga com seu nome escrito nela para trás. A procura por ela, é um dos objetivos do povo de Storybrooke na Quinta Temporada.

No início da Quinta Temporada, é descoberto que Emma está na Floresta Encantada. As Trevas transfigurada na forma de Rumplestiltskin, começam a guiá-la, enquanto sua família tenta ajudá-la a se livrar da escuridão. Foi revelado pelo Aprendiz, que o único que poderia derrotar a Escuridão seria o Feiticeiro Merlin. Eles descobrem que estão em Camelot, e são recebidos pelo Rei Arthur e sua corte. Ao longo da missão em Camelot, o principal objetivo dos heróis é destruir a escuridão e encontrar Merlin.

Uma vez que eles conseguem encontrar Merlin, ele lhes revela que ele é capaz de livrar Emma da Escuridão, se ela unir as duas partes da Excalibur usando a chama de Prometeu. Enquanto Emma e Merlin procuram a Chama, Merlin revela a verdade por trás as origens da Escuridão, e Emma acaba em uma batalha contra si mesma quando a escuridão cria uma imagem mental de Nimue em sua mente. ("Nimue")

A fim de obter a adaga e unir as duas partes da Excalibur, Arthur une-se a Zelena e esta une Merlin a Excalibur. Merlin agora é comandado por Arthur, e Emma e Gancho tentam obter a espada de volta.Na sequência deste encontro, o pescoço de Gancho recebe um corte pequeno da Excalibur, que Emma cura facilmente. No entanto, um corte de Excalibur nunca pode ser totalmente curado, e o corte reabre pouco antes de Emma reforjar a espada, fazendo com que Gancho comece a morrer. Recusando-se a deixá-lo morrer, Emma une as duas metades do Excalibur e usa sua magia para prender Gancho a espada em vez de Merlin. As Trevas saem de dentro de Merlin, e voam misteriosamente, e Merlin diz que é tarde demais. Nesse momento, as roupas de Emma mudam e Gancho é teletransportado para longe, emergindo da cofre como o segundo Senhor das Trevas.

Gancho é tomado pelas trevas, e retoma a seu antigo objetivo de vingança contra Rumplestiltskin. Ele lança uma maldição das trevas, que transporta todos de volta a Storybrooke, inclusive o povo de Camelot. Durante algum tempo, ele fica sem saber que é um Senhor das Trevas. Quando finalmente descobre, desafia Sr. Gold para um duelo, e acaba derrotado por ele. Gancho começa a cumprir o plano da Escuridão, e abre um portal para o Submundo, com o intuito de trazer Nimue e todos os Senhores das Trevas anteriores para a cidade.

Depois dele abrir o portal para o submundo, todas as almas falecidas das trevas, reivindicam uma alma viva para lhe substituir no submundo. Quando os heróis enfrentam Gancho e todos os ex-Senhores das Trevas mortos, o espírito de Nimue magicamente começa a enforcar Emma. Gancho percebe que tipo de homem que ele quer ser, e usa a Excalibur para absorver os espíritos das trevas. Gancho implora a Emma que ela o apunhale, destruindo a escuridão e o deixe morrer como herói. Emma relutantemente faz isso, destrói a espada, e a escuridão é tirada dela. Sem o conhecimento de Emma, ​​Sr. Gold derramou uma poção na espada, para que ela transferisse toda a magia dos Senhores das Trevas para ele. No dia seguinte, Emma ouve o sussurrar da adaga, e acaba indo parar na loja de antiguidades de Gold. Ele lhe revela suas ações, ​​mostrando-lhe a Adaga com seu nome nela. Emma então ameaça contar tudo a Bela, a menos que ele a ajude a ir ao submundo para resgatar Gancho. O novo Senhor das Trevas, com relutância, abre um portal para o submundo, levando Emma e sua família para o barco de Caronte.

Senhores das Trevas até agora Editar

Notes:
†: Senhor das Trevas falecido
Nome em negrito: Senhor das Trevas Atual

Curiosidade Editar

Notas da ProduçãoEditar

  • Um beijo do amor verdadeiro não quebra a maldição de Senhor das Trevas, se ele gostar do poder e não desejar abrir mão dele.[2] Quando os aflitos quer, ele não é mais uma maldição. Também não funciona, se ambas as pessoas forem Senhores das Trevas.[3] (Eps."Skin Deep" e "The Price")
  • De acordo com a personagem Cora, quando um Senhor das Trevas é morto sem a adaga, as os poderes das trevas são expulsos. (Ep. "The Queen Is Dead")
  • Os Senhores das Trevas não precisam dormir, pois o poder da Escuridão os mantém acordados. Senhores das Trevas como Rumplestiltskin e Emma Swan, desenvolveram passatempos; Rumpelstiltskin tem o hábito de fiar palha, transformando em fios de ouro e Emma faz Apanhadores de Sonhos. (Ep. "The Dark Swan")
  • O Cofre do Senhor das Trevas contém a Escuridão na forma líquida.[4] (Ep. "The Broken Kingdon")
  • Todos os Senhores das Trevas não conseguem resistir a fazer acordos. (Ep. "The Bear and the Bow")
  • As Trevas são imortais. O motivo disto é porque Nimue bebeu das águas do Santo Graal. (Eps. "Operação Mongoose Part 2" e "Nimue")
  • Rumplestiltskin, como Senhor das Trevas, aparece na abertura do episódio de "In the Name of the Brother". As Trevas aparecem na abertura do episódio "Birth". As figuras encapuzadas de todos os Senhores das Trevas antes de Rumplestiltskin, aparecem na abertura de "Swan Song".

Aparições Editar

ReferencesEditar

Também no Fandom

Wiki aleatória